• by Brunelson

Foo Fighters: confira nova apresentação da canção "Waiting on a War" na TV americana


Comemorando o lançamento do seu 10º álbum de estúdio, "Medicine at Midnight" (2021), e 25º aniversário da banda, FOO FIGHTERS se apresentou nesta segunda-feira passada (08/02/2021, foto) no programa de auditório, The Tonight Show with Jimmy Fallon, com o frontman Dave Grohl conversando com o apresentador antes da banda mergulhar na performance de um dos singles do novo disco, a música "Waiting on a War".

“Começamos a gravar esse álbum em meados de 2019. Estávamos pensando que o ano de 2020 seria o melhor ano que a nossa banda já teria e resolvemos fazer um álbum de festa”, disse Dave Grohl ao apresentador do programa.

“Porém, tudo parou em 2020 devido a pandemia e ficamos esperando ver se as coisas voltariam ao normal. Depois de um tempo resolvemos entregar esse disco para as pessoas mesmo assim”.

Grohl falou também sobre a vibração que o álbum "Medicine at Midnight" possui, enfatizando os grooves que as músicas apresentam: "Imagino que seja difícil dizer que é um disco de dança”, ele brincou. “Se você colocar a palavra ‘dançar’ junto com o FOO FIGHTERS, as pessoas podem ter alguma indução de vômito ao querer relacionar as 02 coisas, sabe?"

Dave Grohl também falou sobre a sua vida pós-NIRVANA e como ele começou o FOO FIGHTERS.

Depois da conversa, a banda pulou no palco para a pungente canção, "Waiting on a War".

Esta música, conforme Dave Grohl já falou em várias entrevistas, foi inspirada por sua filha, Harper: “Enquanto eu levava a minha filha para a escola, ela se virou pra mim e perguntou: ‘Papai, vai haver uma guerra?' O meu coração afundou quando percebi que ela agora estava vivendo sob a mesma nuvem negra que eu sentia há 40 anos atrás... Eu compus a canção ‘Waiting on a War’ naquele mesmo dia e foi escrita para a minha filha, Harper, que merece um futuro sem guerras, assim como toda criança nesse mundo”.

Confira a performance do FOO FIGHTERS neste programa de auditório citado, da canção "Waiting on a War":


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques