top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: banda promete continuar em atividade e disse que verá os fãs em breve


“Sabemos que quando voltarmos a vê-los – e veremos em breve – Taylor estará lá presente em espírito com todos nós e todas as noites”.

Este foi um trecho da mensagem direcionado aos fãs que o FOO FIGHTERS havia postado em rede social desejando um Feliz Ano Novo, dizendo: “Adeus ao ano mais difícil e trágico que a nossa banda já conheceu”, enquanto jurava que veriam os fãs novamente “em breve”.


A postagem em grande parte presta homenagem ao falecido baterista da banda, Taylor Hawkins, e ao “poder curador da música” que ajudou a banda a “passar pelos momentos mais sombrios juntos”.

Depois que Hawkins faleceu repentinamente em 25 de março de 2022, isso deixou o futuro da banda em questão, embora o grupo agora tenha garantido aos fãs que estariam de volta com essa postagem.

“Sem Taylor, nunca teríamos nos tornado a banda que éramos. E sem Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente daqui pra frente”, diz o comunicado. “Também sabemos que vocês, fãs, significavam tanto para Taylor quanto ele significava para vocês. E sabemos que, quando voltarmos a vê-los - e veremos em breve - Taylor estará lá presente em espírito com todos nós e todas as noites".

Compreensivelmente em março de 2022, FOO FIGHTERS cancelou a turnê mundial que vinha fazendo e que iria até o final do ano em divulgação ao último álbum de estúdio, "Medicine at Midnight" (10º disco, 2021), sendo que as únicas apresentações da banda após o falecimento do seu baterista, foram nos 02 shows tributos a Hawkins realizados no estádio Wembley em Londres e no Forum em Los Angeles. Ambos foram em setembro de 2022, junto com vários artistas convidados que influenciaram a carreira musical de Hawkins, assim como aqueles que foram influenciados pelo saudoso baterista do FOO FIGHTERS.


Hawkins estava na banda desde a turnê completa do 2º álbum de estúdio, "The Colour and The Shape" (1997), sendo que o FOO FIGHTERS lançou o seu disco homônimo de estreia em 1995 e Hawkins foi o 2º baterista a passar pelo grupo.

Enquanto isso, Dave Grohl vem fazendo aparições como convidado em alguns shows de outros artistas e realizando lives na internet acompanhado por outros músicos em rodízio - além de uma recente apresentação solo num evento virtual beneficente de Natal.


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page