• by Brunelson

Eddie Vedder: escute cover de Bruce Springsteen, "Growin' Up", lançado em seu novo EP


Conforme já publicamos, Eddie Vedder lançou o seu mais novo trabalho de estúdio solo, o EP "Matter of Time", apresentando canções inéditas, músicas do PEARL JAM e um cover de Bruce Springsteen - todas no formato acústica.


* Eddie Vedder: lançando novo EP, "Matter of Time"

Vedder apresentou pela 1ª vez a sua versão da canção "Growin' Up" de Bruce Springsteen num show do PEARL JAM em 2003 na cidade de New Jersey, quando estreou esta versão ao vivo. Neste show, Vedder disse que sempre tocava esta música no violão em seu quarto quando criança.

Esta canção faz parte de um punhado de covers de Bruce Springsteen que Vedder já apresentou em sua carreira, incluindo as músicas "Drive All Night" e "My City in Ruins" que apareceram em performances solo de Vedder desde 2005.

O EP "Matter of Time" apresenta 06 canções, incluindo as músicas do PEARL JAM: "Porch" (1º disco, "Ten", 1991) e "Just Breathe" (9º disco, "Backspacer", 2009), gravadas em seu estúdio caseiro durante a pandemia da covid.

A performance solo de Vedder em outra canção do PEARL JAM, "Future Days" (10º disco, "Lightning Bolt", 2013), foi retirada de sua apresentação (também caseira) para o Game Awards 2020 e foi incluída neste EP, assim como as 02 músicas solo inéditas do cantor: "Matter of Time" e "Say Hi".


* Eddie Vedder: performance solo da canção "Future Days" em evento online


* Eddie Vedder: lançando 02 novas músicas solo, "Matter of Time" e "Say Hi"

Estas duas últimas canções foram recentemente tocadas virtualmente por Vedder para o evento Ventures Into Cures para beneficiar a EB Research Partnership, uma organização sem fins lucrativos formada por Vedder e sua esposa, Jill, para ajudar a encontrar uma cura para a epidermólise bolhosa - uma doença genética de pele.

Crianças com EB nascem com pele frágil e estão sujeitas a fortes dores, feridas externas e internas, e devem passar por um rigoroso processo de enfaixamento todos os dias.

Vedder escreveu a música “Say Hi” para uma criança de 06 anos de idade que sofre de EB.

Confira o áudio do cover "Growin' Up" de Bruce Springsteen, apresentada por Eddie Vedder e lançada neste novo EP, "Matter of Time":


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead