top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: o que ele faria se alienígenas subissem ao palco num show do Foo Fighters?


O vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA, Dave Grohl, há muito é reverenciado como uma das figuras mais gente boa do rock, vivendo uma vida com a qual muitos podem apenas sonhar.

Como músico, a sua carreira tem sido pura lenda.

Começou como um jovem prodígio da bateria na cena hardcore no final dos anos 80 na capital Washington fazendo parte da banda SCREAM, antes que as devidas conexões eventualmente o colocasse na órbita dos membros do NIRVANA: Kurt Cobain (frontman) e Krist Novoselic (baixista).

Após esse encontro casual, Grohl rapidamente se juntou aos pioneiros do grunge de Seattle e ele provaria ser a peça que faltava há tanto tempo. Ele não é apenas um excelente baterista, mas também um excelente compositor, adicionando um pouco mais de magia às músicas do NIRVANA, como na canção "In Bloom" (2º disco, "Nevermind", 1991), que, apesar dessa linha de bateria ter sido criada pelo seu antecessor, Chad Channing, o seu formato original era bastante esquecível se comparada a linha de Dave Grohl tocando.

E após a trágica morte de Kurt Cobain em abril de 1994, Grohl tirou um tempo da música antes de ressurgir com o disco homônimo de estreia do FOO FIGHTERS em 1995, o qual ele escreveu e gravou sozinho todos os instrumentos. Gradativamente, Grohl foi se livrando um pouco do espectro do NIRVANA e de Kurt Cobain, se tornando um dos maiores músicos de todos os tempos.

FOO FIGHTERS tem sido onipresente na indústria da música por quase 30 anos e compreensivelmente, a banda está inextricavelmente ligada à discussão sobre alienígenas e vida extraterrestre, porque o seu nome foi retirado diretamente da expressão "Foo Fighter", um termo da 2ª Guerra Mundial para objetos voadores não identificados (OVNIS).

Sobre o nome da sua própria banda, Grohl lamentaria mais tarde: "Se eu realmente considerasse isto uma carreira (formar o FOO FIGHTERS), provavelmente teria chamado esse grupo de outra coisa, porque é o nome de banda mais estúpido do mundo que já ouvi falar".

No entanto, o nome pegou e os pensamentos de Grohl sobre OVNIS e alienígenas surgiram várias vezes em entrevistas.

Um tempo não muito atrás, ao ser entrevistado pela rádio britânica da BBC durante a promoção do seu livro autobiográfico, "The Storyteller: Tales of Life and Music", Grohl foi questionado sobre a sua opinião sobre as imagens de supostos OVNIS que o governo dos EUA divulgou em 2021.

Sem surpresa nenhuma, ele disse: “Ah, eu sou um nerd total de OVNIS há décadas, então, eu tenho acompanhado tudo, mas o que está acontecendo agora eu não acho que seja novidade”.

Grohl continuou: “Acredito que não estamos sozinhos nesse universo e estou totalmente de boa com isso, sabe? Realmente não muda muito o meu dia a dia, mas eu sou do tipo romântico, tipo, quando olho para as estrelas, penso: 'Deus, espero que não estejamos sozinhos'".

O frontman do FOO FIGHTERS foi então questionado sobre o que ele iria fazer se alienígenas subissem ao palco quando ele e a sua banda estivessem se apresentando.

Grohl respondeu, concluindo: “Bom, estamos trabalhando neste show há muito tempo! Mas eu não gostaria de deixar isso para trás, então, talvez eu os convidassem para a minha casa, por que não? Faria um churrasco para alguns alienígenas”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page