• by Brunelson

Dave Grohl: 05 curiosidades que você não sabia sobre ele


Do NIRVANA ao FOO FIGHTERS e incontáveis participações, Dave Grohl é um rei do rock'n'roll.


Mas apostamos que você não sabe tudo sobre ele...

SCREAM, NIRVANA, FOO FIGHTERS, PROBOT, THEM CROOKED VULTURES, TENACIOUS D... A discografia de Dave Grohl é nada menos que impressionante. Ele tem estado sob os olhos do público desde os anos 90, explodindo na cena com o disco "Nevermind" do NIRVANA e chegando a sua 2ª eleição ao Rock'n Roll Hall of Fame em 2021.

Mas quanto você realmente sabe sobre "o cara mais legal do rock?"


Com base em várias entrevistas, documentários, livros e revistas físicas das antigas, resolvemos separar somente 05 dos fatos menos conhecidos sobre Dave Grohl.


Confira:

* Outra música gravada como membro do Nirvana


Durante a passagem do NIRVANA no Hollywood Rock Festival no Brasil em janeiro de 1993, a banda tinha reservado uma sessão de gravação num estúdio no Rio de Janeiro para algumas demos das novas músicas que iriam ser lançadas no álbum "In Utero" (4º e último trabalho de estúdio, 1993).

Uma faixa desta sessão que foi gravada e que não foi incluída no disco "In Utero", nem nas inéditas no relançamento desse álbum em 2013 e que também não foi lançada no mega box de inéditas do NIRVANA em 2004, "With The Lights Out", foi um cover de uma banda death metal da Suécia.

Isso é exatamente o que torna Dave Grohl incrível! Quem mais faria um cover de uma música de death metal sueca enquanto tocava na maior banda de rock dos anos 90 ao lado de Kurt Cobain?


A rigor, a faixa era mais de Dave Grohl do que do NIRVANA, já que o talentoso baterista tocou/gravou todos os instrumentos nela, mas Kurt Cobain se juntou aos vocais com a dupla abandonando a letra original em favor de simplesmente grunhir a palavra 'Meat!' sobre o riff.

E realmente, no livrinho que acompanha o box "With The Lights Out", consta a relação das músicas que foram gravadas nesta sessão sendo que uma delas se chama "Dave's Meat Song".


* Ele havia montado uma banda quando estava no Nirvana


Em abril de 1992, Dave formou uma banda de curta duração chamada ALLISTER LOBB, com Mikey Dees - vocalista/guitarrista da banda punk rock da cidade de Olympia, FITZ OF DEPRESSION - e sua irmã mais velha, Lisa Grohl, tocando baixo.


O trio gravou 01 fita demo instrumental com 05 faixas com o colega de quarto de Dave e amigo de longa data, o produtor Barrett Jones, três das quais - "Make a Bet", "Podunk" e "How I Miss You" - foram posteriormente reaproveitadas como músicas lado-b do FOO FIGHTERS.


* A canção "This is a Call" foi escrita em sua lua de mel


A música "This is a Call", single e que abre o álbum homônimo de estreia do FOO FIGHTERS de 1995, foi escrita em um quarto de hotel em Dublin na Irlanda, enquanto Grohl e sua primeira esposa, a fotógrafa Jennifer Youngblood, estavam em lua de mel em 1994.


A canção representou um novo começo para Dave Grohl após os dias sombrios que se seguiram a morte de Kurt Cobain.


“Os versos são apenas umas besteiras, não é nada, eu os escrevi no banheiro, mas o refrão, por outro lado, significa muito pra mim”, disse ele. "Este era o meu eu finalmente dizendo adeus ao meu passado".

* A fã assassina


Em 2005, o FBI prendeu uma mulher que ameaçava matar Dave Grohl.


“Ela tinha um mapa da minha casa e disse que ia me matar, depois a si mesma”, revelou ele à revista FHM. “O FBI a prendeu e eu estava, tipo: ‘O quê? Eu não transei com ela, não é?'"



* O dia sempre começa às 05:00hs da manhã


Bem, você sabe, nunca há horas suficientes no dia quando você é pai de 03 filhas, produtor, cineasta e diretor de vídeos e documentários, além de ser um dos astros do rock mais requisitados do mundo.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques