• by Brunelson

Dave Abbruzzese: ex-baterista do Pearl Jam faz menção que não quiseram abrir shows de Ozzy Osbourne


O 3º baterista do PEARL JAM, Dave Abbruzzese (foto), que entrou na banda para fazer a turnê do álbum de estreia, "Ten" (1991) e gravou ainda o 2º disco, "Versus" (1993) e o 3º disco, "Vitalogy" (1994), postou alguns comentários em rede social referente ao 30º aniversário do 1º disco do grupo e relembrando como era no início de turnê.


Ele ainda fez menção de que a banda recusou uma turnê com Ozzy Osbourne em 1992.

Seguem alguns trechos:

“Eu me lembro do álbum do PEARL JAM, 'Ten', sendo lançado, onde não tínhamos nenhum suporte inicial por parte da gravadora, mas a gente só queria saber de tocar mesmo".

"Houve menção para abrirmos os shows de Ozzy Osbourne, que era outro artista da nossa mesma gravadora, Epic Records, e dissemos 'não' e optamos por sair em turnê sozinhos".

"Pegamos dinheiro emprestado e subimos numa van. Às vezes, saíamos e tocávamos em clubes para ganhar menos da metade do que era combinado. Entrávamos em lojas de discos que nem tinham o nosso disco, mas depois de cada show o nosso nome ressoava pela cidade".

"Sem clipes novos na MTV e sem suporte de rádio, tudo foi o boca a boca nos shows que tocamos, inclusive uma turnê conjunta com o RED HOT CHILI PEPPERS e SMASHING PUMPKINS no final de 1991" (NIRVANA também se revezou nessa turnê). "Demos tudo o que tínhamos no palco e obviamente foi o suficiente".


"Jeremy" (Álbum: "Ten")


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques