top of page
  • by Brunelson

Buddy Holly: quando se apresentaram na TV americana em 1957


Um dos grandes prazeres de qualquer estilo de música - por causa de suas vastas influências e tantos estilos diferentes regional e etnicamente falando - é encontrar músicos das antigas que talvez você não conhecesse.

Para muitos, Buddy Holly foi um contemporâneo, mas para a maioria das pessoas hoje, ele é uma figura distante...



Nascido em 1937 em Lubbock, Texas, Buddy Holly cresceu quando a rádio e os automóveis começaram realmente a se espalhar pela sociedade. Ele também estava perto o suficiente do México para ouvir algumas das primeiras estações de rádio que se mudaram para lá, afim de evitar os regulamentos dos EUA sobre energia e outras burocracias.

Portanto, ele provavelmente foi exposto a uma grande variedade de influências à medida que crescia.

Buddy Holly fez a sua 1ª aparição na TV em 1952 aos 15 anos de idade e alguns anos depois, estava abrindo para uma estrela em ascensão chamado Elvis Presley.

Holly mudou do country para o rock'n roll e foi um dos músicos que ajudou a decolar o gênero entre os adolescentes em meados dos anos 50.

Tragicamente, ele morreu em um acidente de avião em 1959, homenageado na canção de Don McLean, "The Day The Music Died".


Ele tinha apenas 22 anos...

Claramente, Buddy Holly tinha uma rica imaginação musical e estava começando a mexer em estilos muito diferentes naquela época.

Uma de suas músicas mais famosas, "Peggy Sue", foi lançada em 1957 e assim como as suas melhores canções, ela também sugere uma plenitude da alma que Holly não teve a chance de explorar profundamente em uma longeva vivência.

Para deixar a chama acesa desse grande artista do rock'n roll, confira a apresentação de Buddy Holly em dezembro de 1957 no programa de auditório da TV americana, The Ed Sullivan Show, tocando a música "Peggy Sue":


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page