• by Brunelson

Billy Corgan: revelando quem é o cara mais legal do rock'n roll


O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, revelou que a reputação do "cara mais legal do rock and roll" é do frontman do FOO FIGHTERS, Dave Grohl.


Confira alguns trechos da recente sessão de perguntas e respostas realizada com os fãs em rede social:

Pergunta: A pessoa mais legal do rock and roll?

Billy Corgan: Provavelmente, Dave Grohl. Ele realmente é aquele cara e os seus pés estão realmente plantados no chão referente a esta questão, o que é admirável.

Pergunta: Por que o nome do vindouro álbum do SMASHING PUMPKINS, "Cyr" (10º disco, a ser lançado em novembro de 2020) não carrega o título de "Shiny and Oh So Bright / Vol. 1" (9º disco, 2018), já que o vindouro álbum será o volume 02 e possui o mesmo estilo de arte? Só porque é um nome mais fácil de dizer?

Corgan: E isso realmente importa? Estamos vivendo numa pandemia e há uma eleição presidencial a caminho, onde o presidente ordenhou as pessoas a marcharem do seu jeito, mas se é isso o que lhe importa no momento...

Pergunta: Por que a época da realização do DVD "If All Goes Wrong" (2007) foi tão difícil para você? Ou muito pessoal?

Corgan: Simplificando, acho que Jimmy Chamberlin (baterista) e eu pensamos em retomar de onde havíamos parado com o álbum "Machina The Machines of God" (5º disco, 2000, último álbum lançado antes do hiato da banda entre 2000 e 2007). Queríamos tocar longas músicas, de forma agressiva e criativa que desafiaram a nós e ao público. Infelizmente, o público não recebeu esse memorando e só queriam (em geral, não todos) que nós tocássemos as canções conhecidas e de sucessos do SMASHING PUMPKINS.

Pergunta: Por que você não gosta de punk rock? Isso sempre me surpreende em você...

Corgan: Novamente e não querendo discutir, mas o que isso importa? Eu gosto de muitas coisas que as pessoas não acham legal e isso também não importa. É apenas música, cara... Acredite em mim, se eu gosto de uma banda, não me importo em qual categoria eles se enquadram. RAMONES foi uma das maiores bandas de todos os tempos e comecei a ouvi-los quando tinha 10 anos de idade, sabe? Isso já é punk rock o suficiente.

Confira as 06 músicas que o SMASHING PUMPKINS já lançou em divulgação ao vindouro álbum duplo, "Cyr":


"Cyr"


"The Colour of Love"


"Confessions of a Dopamine Addict"


"Anno Satana"


"Wrath"


"Birch Grove"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead