• by Brunelson

Billy Corgan: reagindo aos comentários sobre a sua aparência física


O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, comentou sobre a sua aparência física sendo insultada por algumas pessoas durante a carreira - em uma nova entrevista ao podcast do Spotify.


* Billy Corgan: "Jimi Hendrix, Kurt Cobain e outros, foram sábios da música"

Quando perguntado sobre a imagem (marca) de ser uma estrela do rock versus permanecer fiel a si mesmo, Corgan respondeu desta forma: “Por alguma razão, quando eu era mais jovem já não era considerado uma pessoa bonita, então, a minha aparência não fazia parte da fórmula de ninguém quanto ao sucesso de uma banda, certo? Mas ninguém da indústria musical nunca veio reconhecer isso pra mim depois que adquirimos sucesso..."

"Havia fotógrafos que tentavam me colocar no fundo das sessões de fotos e pediam para os meus companheiros de banda ficarem na minha frente. Juro por Deus, cara... Bom, mas você sabe, as coisas mudaram e agora esse meu visual de vampiro que adotei desde 1995 está na moda".

"Mas na época eu não era considerado uma pessoa bonita, sendo que as pessoas me diziam isso, tipo, não foi como se eu tivesse descoberto. As pessoas apenas me diziam: ‘Ah, você simplesmente não é um cara bonito’, dando a entender que seria ruim para a minha carreira".

"Então, eu tive que fazer uma espécie de julgamento crítico que é: A) Isso realmente não vai me parar ou isso não é tão importante; e B) Eu vou ser eu mesmo, se eu for um esquisito ou um vampiro ou o que for, eu simplesmente serei eu mesmo".

"E agora aqui estamos nós, 20 e poucos anos depois, e de como várias pessoas o tempo todo falam comigo sobre a minha aparência e como as influenciaram”.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques