• by Brunelson

Billy Corgan: escolhendo os principais bateristas de sua geração


O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, revelou recentemente os maiores bateristas do rock de sua geração, numa sessão de perguntas e respostas com os fãs em rede social.

Seguem alguns trechos:

Pergunta: O baterista do SMASHING PUMPKINS, Jimmy Chamberlin, continua sendo o melhor baterista de sua geração. Que outros bateristas se juntariam a ele no pódio?

Billy Corgan: Dave Grohl, Sean Kinney (ALICE IN CHAINS). John Dolmayan (SYSTEM OF A DOWN), Brad Wilk (RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE, PROPHETS OF RAGE) e tenho certeza de que estou deixando outros de fora...

Pergunta: Você acredita que o socialismo poderia funcionar em um país que foi construído com muito trabalho e sacrifício?

Corgan: Sou abertamente contra o socialismo como sistema político, assim como sou contra o comunismo. Acredito, entretanto, em um sistema robusto de mercado livre, mas como qualquer outro sistema, ele não será perfeito e poderá ser facilmente abusado/corrompido.

Pergunta: O que causou o aumento da polarização que vimos nas últimas décadas?

Corgan: Clickbaits, sistemas de inteligência artificial, aumento dos sistemas de mídia social, indivíduos se tornando mais isolados nas notícias/informações às quais estão expostos e consomem.

Pergunta: Você acha que a polarização aconteceu naturalmente ou estimulada por agentes externos?

Corgan: É natural que as pessoas se movam para posições diferentes no pensamento e na cultura, mas certamente existem forças externas semeando e pressionando por uma divisão maior do que poderia haver... É lamentável, porque realmente trabalhamos melhor em conjunto.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques