• by Brunelson

Barrett Martin: "produzo discos para indígenas e não ganho royalties", disse o baterista grunge


O baterista de bandas como MAD SEASON e SCREAMING TREES, Barrett Martin, comentou sobre gravar álbuns para indígenas sem receber pagamentos ou royalties - em uma nova postagem em rede social.

Confira:

“Como alguns de vocês sabem, uma das coisas que eu faço quando não estou produzindo álbuns de rock, é produzir álbuns para os povos indígenas em locações nas suas próprias terras soberanas. Eu produzo os álbuns de graça, pago todas as despesas e os indígenas ganham 100% dos royalties. Na verdade, é uma das maiores alegrias da minha vida! Eu fiz isso para os xamãs Shipibo na Amazônia peruana - foram 02 álbuns até agora - e recentemente terminei um álbum para o povo Gwich’in no local chamado Refúgio de Vida Selvagem do Ártico do Alasca".

"Já estive no Alasca muitas vezes e adoro as pessoas de lá, mas o Ártico está passando por uma grave crise climática. Este álbum foi gravado no local apropriadamente chamado de “Arctic Village” e tem os anciãos de Gwich'in contando histórias e muito de sua música tradicional de violino (o violino chegou ao Ártico pelos caçadores irlandeses e escoceses de pele animal no ano de 1800). O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais através do meu contrato de distribuição com a Sony Music e o CD acabou de ser lançado também. Por favor, apoie o belo povo Gwich’in comprando as suas músicas e ouvindo as suas histórias maravilhosas".

"Novamente, 100% do lucro vai para estas pessoas e que é como deveria ser".

"Amor a todos, Barrett”.


* Mark Lanegan: "houve um tempo que me tornei traficante de crack de baixo nível"


* Mad Season: o emocionante relato do baterista da banda

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques