• by Brunelson

Alice in Chains: "depois da turnê iremos olhar para o próximo álbum da banda"


O vocalista/guitarrista do ALICE IN CHAINS, William Duvall, foi entrevistado pelo site Overdrive e dentre vários assuntos falando sobre a sua vindoura turnê solo e participações em bandas paralelas, ele também concedeu atualizações sobre o ALICE IN CHAINS.

A banda lançou o último álbum de estúdio em 2018, o indicado ao Grammy, "Rainier Fog" (8º trabalho de estúdio), e o grupo conseguiu fazer a turnê mundial completa desse disco antes que o planeta entrasse na pandemia.

Duvall é vocalista do ALICE IN CHAINS desde 2005, quando a banda retornou para angariar fundos em shows beneficentes. Antes dele assumir oficialmente os vocais, o grupo vinha se apresentando com renomados vocalistas convidados e cada um se revezando nas músicas.

Com Duvall no vocal, a banda já lançou 03 álbuns de estúdio. Além do já citado, eles gravaram os discos "Black Gives Way to Blue" (6º trabalho de estúdio, 2009) e "The Devil Put Dinosaurs Here" (7º trabalho de estúdio, 2013).

Seguem alguns trechos dessa entrevista:

Jornalista: A última vez que conversamos foi em 2020, quando o mundo estava à beira de fechar as portas devido à pandemia. O que você tem feito desde então? Presumo que houve muita coisa acontecendo criativamente...

William Duvall: Eu tenho ficado muito com a minha família, pois nunca tive 02 anos seguidos em que não tive que estar na estrada ou em algum outro lugar. Se tratando em turnês, esse tem sido o período mais longo de inatividade desde os meus 15 anos de idade.

Duvall: Com isso, muito tempo foi gasto tentando planejar o futuro, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, mas nesse período eu escrevi muitas músicas.

Jornalista: Você pode nos dar algum tipo de atualização sobre novas músicas do ALICE IN CHAINS?

Duvall: No momento ainda estamos saindo dos bloqueios que toda a pandemia gerou e todos estamos ocupados fazendo as nossas próprias coisas. Jerry Cantrell (guitarrista/compositor do ALICE IN CHAINS) está em turnê no momento divulgando o seu novo álbum solo e eu estou fazendo as minhas coisas também. Já temos datas anunciadas para uma turnê americana para o 2º semestre de 2022 e tenho certeza que essa turnê vai definitivamente eliminar as nossas 'teias de aranha' e depois iremos começar a olhar para algumas novas ideias para o próximo álbum do ALICE IN CHAINS.

Duvall: Tivemos muito tempo imposto a nós e acho que estamos passando por esse período de atualização das coisas que tínhamos planejado para 2020 e 2021, e finalmente estamos conseguindo fazer isso agora. Estamos lidando com todos esses projetos paralelos que estavam empilhados os quais tínhamos planejado há alguns anos e quando voltarmos ao ritmo das coisas e estivermos em andamento com essa vindoura turnê, tenho certeza que irá despertar um monte de ideias para o próximo álbum de estúdio do ALICE IN CHAINS.


"Last of My Kind" (Álbum: "Black Gives Way to Blue")


"Voices" (Álbum: "The Devil Put Dinosaurs Here")


"The One You Know" (Álbum: "Rainier Fog")


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques