top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: confira vídeo inédito de passagem de som em 1994


Layne Staley foi um dos maiores vocalistas na história da música que já cantou em um microfone.

Enquanto alguns podem não concordar totalmente com essa declaração, o seu legado como vocalista original do ALICE IN CHAINS foi deixado de forma gigante no decorrer do surgimento de novas bandas de rock e cantores.

Tendo lançado o seu clássico álbum, "Dirt" (3º trabalho de estúdio, 1992), a banda realizou uma turnê mundial (quase) completa em divulgação ao disco, mas a partir de 1994, quando lançaram o incrível EP "Jar of Flies" (4º trabalho de estúdio), ALICE IN CHAINS reduziu sensivelmente a sua carga de shows e turnês (turnê mesmo, nunca mais fariam com Staley na banda).






Somente 02 shows foram as únicas apresentações do grupo depois do lançamento do EP "Jar of Flies", sendo performances acústicas e intimistas. A primeira foi no dia 07 de janeiro de 1994 no Hollywood Palladium na cidade de Los Angeles - a segunda, viria a acontecer somente em 1996 no acústico da MTV. Ainda nessa data em janeiro de 1994, ALICE IN CHAINS decidiu tocar um set acústico, apesar do show ter sido anunciado como um show padrão da banda com canções pesadas. Boa parte da multidão não gostou e vaiou o grupo, levando a banda sair do palco mais cedo. O guitarrista Jerry Cantrell disse mais tarde numa entrevista que esse não foi um show muito bom para eles e foi uma péssima gig. Neste show, eles apresentaram em ordem as músicas: "Am I Inside", "Brother" (ambas do 2º trabalho de estúdio, EP "Sap", 1992), "Nutshell" e "No Excuses" (ambas do EP "Jar of Flies").


Em 1995, apesar de terem lançado o álbum "Alice in Chains" (5º trabalho de estúdio) e do disco ter estreado em 1º lugar no ranking da Billboard (feito inédito para a banda), eles não saíram em turnê e não fizeram nenhum show, onde somente em 1996 que eles iriam subir aos palcos novamente - e apenas para 05 apresentações, incluindo o acústico da MTV.





* Alice in Chains: "o acústico da MTV significa muito para várias pessoas e para mim também" E os últimos 04 shows de Layne Staley como vocalista do ALICE IN CHAINS foram em junho/julho de 1996 abrindo para o KISS.




* Alice in Chains: nos bastidores do caótico último show de Layne Staley Toda essa introdução foi feita para anunciar que surgiu no Youtube outro vídeo inédito, agora da passagem de som do ALICE IN CHAINS do show citado anteriormente que faria em 07 de janeiro de 1994 no Hollywood Palladium em Los Angeles (foto).

O vídeo apresenta a banda tocando as músicas “No Excuses”, “Brother” e "Rotten Apple" (essa última não seria apresentada no show e também foi lançada no EP "Jar of Flies"), além de algumas entrevistas na parte final. Confira:


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page