top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: "as músicas novas da banda ainda significam algo para as pessoas"


O guitarrista/compositor/membro fundador do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, foi entrevistado recentemente pelo programa Face Culture e dentre vários assuntos e em plena turnê europeia divulgando o seu novo álbum solo, "Brighten" (3º disco, 2021), Cantrell também falou sobre a jornada e impacto do ALICE IN CHAINS.

Falando sobre o impacto musical do ALICE IN CHAINS ao longo de uma carreira de mais de 03 décadas, ele disse: “Ainda estou em uma jornada, sabe? Foi daí que começou e ainda está em movimento. Tento não passar muito tempo olhando para trás. Eu meio que tento passar o tempo me concentrando em onde estou no momento. Há mais coisas para fazer e vou sair em turnê com o ALICE IN CHAINS de agosto a outubro de 2022. Apenas 04 dias depois de terminarmos a minha turnê solo pela Europa (além da americana que já encerrou), estarei ensaiando com o ALICE IN CHAINS".

Cantrell ainda falou sobre a sua experiência com a banda e também observou as mudanças que ocorreram ao longo do tempo. Ele falou sobre a reação dos fãs às músicas da nova era do ALICE IN CHAINS com William DuVall nos vocais desde 2005:

“Acho que o que mais significa é que fiz aquela viagem com os meus irmãos, onde todos nos unimos, de alguma forma nos encontramos e criamos um som diferente de qualquer outra banda”.

“E esse é o ponto principal, tentar criar algum tipo de som que seja exclusivamente seu. Eu consegui encontrar isso lá com a minha família, com Layne Staley no vocal, Mike Starr no baixo e Sean Kinney na bateria, e ao longo do tempo vieram as mudanças e as coisas que a vida joga em você, mas continuamos e continuamos a navegar por todas essas mudanças e continuamos a crescer".

"Até que chegamos no nosso último álbum de estúdio, 'Rainier Fog' (8º trabalho de estúdio, 2018). Eu acho esse disco foda pra caralho e ainda estamos criando em alto nível. O baixista Mike Inez entrou no grupo em 1993 e esse já é o nosso 3º disco com William DuVall nos vocais e está tudo bem".

“Acho que o principal é que as músicas novas da banda ainda significam algo para as pessoas. É sempre emocionante e alucinante, cara, ver as pessoas reagindo quando você começa a tocar essas músicas. Percebemos que estas canções não são mais apenas nossas, são de todos. E não quero dizer isso de uma forma genérica, pois elas possuem tanta propriedade nas pessoas quanto em mim, então, é muito legal compartilhar esses momentos com o público”.


"When The Sun Rose Again" (6º trabalho de estúdio, "Black Gives Way to Blue", 2009)


"Low Ceiling" (7º trabalho de estúdio, "The Devil Put Dinosaurs Here", 2013)


"Red Giant" (8º trabalho de estúdio, "Rainier Fog", 2018)


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page