Aberdeen: banda grunge gaúcha lançando seu 3º álbum de estúdio, "Empty Heads Festival"
by Brunelson
19 de fev. de 2021
2 min de leitura
A banda ABERDEEN foi formada em Rio Grande/RS em meados de 1995 pelo vocalista e guitarrista Diego K. Desde seus primeiros dias já arriscava compor alguns sons influenciada pela cena de Seattle.
Em 1997, o baterista Rick G. entrou e adicionou novas influências à banda. Com a entrada do baixista Erlon M. alguns anos depois, este power trio de respeito mantêm esta formação até hoje.
Segue o release da própria banda sobre o lançamento do álbum "Empty Heads Festival":
Quase toda banda underground tem sua fase de sonhar, mas poucas são as que conseguem atingir voos altos. Então, ocorre essa divisão entre as bandas que escolhem cessar as atividades versus as que teimam em prosseguir pelo amor à arte.
Ao completar 24 anos de existência (9 deles em hiato), os gaúchos da ABERDEEN celebram o lançamento do 3º álbum completo em fevereiro de 2021. Com o contemporâneo título de "Empty Heads Festival", o lançamento visa posicionar a banda como uma referência nacional do grunge/rock alternativo.
O álbum contou com a engenharia criteriosa do produtor porto alegrense, Valmor Pedretti Jr. (WORLDENGINE), além de ter tido participações especiais do tecladista e arranjador, Vinícius Möller (IT'S ALL RED; DAYDREAM XI) e do guitarrista, Franco Faroli (GAROTOS DA RUA).
Com essas adições, ABERDEEN oferece um álbum que tem a identidade do rock que era feito em 1995-2003 - fundindo influências do SOUNDGARDEN, DRAIN STH, HELMET, STAIND, SILVERCHAIR, CREED - e com isso, chegando a uma personalidade própria.
Você pode conferir mais sobre a banda ABERDEEN e seu novo álbum de estúdio, "Empty Heads Festival", nos links abaixo:
Comments