• by Brunelson

Ramones: relembrando o hilário primeiro comunicado à imprensa



Cavando fundo em procura de joias perdidas, descobrimos uma raridade do falecido baterista original dos RAMONES, Tommy Ramone.


RAMONES, uma banda de punk rock agora icônica que se formou no bairro de Forest Hills, Queens, em New York no ano de 1974, é considerada como o grupo que criou o punk rock e todo o movimento que originaria várias bandas.


Em turnês incessantes por 22 anos, os shows se tornaram famosos por sua energia furiosa, com a popularidade do grupo gradativamente (lentamente) crescendo até ter chegado a níveis inimagináveis. Foi uma febre que começou desde a sua primeira apresentação ao vivo, em 30 de março de 1974.


Chegando ao final da carreira com 14 álbuns de estúdio, várias coletâneas e discos ao vivo, ganhando um Grammy tardio para honrar a carreira e sendo incluído no Rock and Roll Hall of Fame, RAMONES deixou um legado inegável e nos faz lembrar de como essa banda era rejeitada pelas rádios e especificamente pelo público americano no início de carreira e durante os anos 80, para se transformar na magnitude que é.


Tentando fazer o seu caminho na indústria musical, Tommy Ramone foi encarregado de escrever um comunicado à imprensa (foto original), para que fosse enviada a todas as publicações musicais dispostas a ouvir o material dos RAMONES.


A declaração, que foi meio realista e meio irônica, explicava que os RAMONES "não eram um grupo de velhos" e "não eram um grupo glitter". Na verdade, eles eram "músicos, degenerados ou dentistas".


Confira a tradução completa deste comunicado:


“RAMONES não é um grupo de velhos, eles não são um grupo glitter, eles não tocam música boogie e não tocam blues. RAMONES é uma banda original de Rock and Roll de 1975 e as suas canções são breves, diretas e cada uma é um hit em potencial.


O quarteto consiste em Johnny, Joey, Dee Dee e Tommy Ramone. Johnny, o guitarrista, toca com tanta força que o seu som pode ser comparado a 100 morteiros explodindo. Joey, o vocalista, é um arquivilão cuja estrutura esguia é ameaçadora no centro do palco. Dee Dee, o baixista, é o mais bonito do grupo, e Tommy é o baterista cujo toque pulsante lança o som latejante da banda.


Todos os membros do grupo são originários de Forest Hills e as crianças que cresceram lá ou se tornaram músicos, degenerados ou dentistas. RAMONES é um pouco de cada um. O seu som não é diferente de uma broca perfurando rapidamente o seu dente".


Confira o áudio da canção "53rd & 3rd", lançada no álbum homônimo de estreia dos RAMONES em 1976:

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead