top of page
  • by Brunelson

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 19


Singles, Grunge


19) Disco: "Trilha Sonora do Filme 'Singles - Vida de Solteiro'" (1992)


Com Cameron Crowe escrevendo e dirigindo, com Matt Dillon e Bridget Fonda liderando o elenco, o filme "flanelado" de 1992, "Singles - Vida de Solteiro", simbolizou o momento de cruzamento cultural do grunge.


Mas começando com o fato de que Crowe tinha começado a trabalhar neste filme na era pré-"Nevermind", além do seu próprio vínculo pessoal com Seattle (sua então esposa, Nancy Wilson, guitarrista do HEART e residente de longa data), o filme estava longe de ser uma grande renda de bilheteria.


Porém, em sua trilha sonora lançada com vários meses de antecedência, foi uma introdução perfeita para a cena que iria estourar por meio de novas músicas que as bandas estavam criando, como “Breath” e “State of Love and Trust” do PEARL JAM, “Nearly Lost You” do SCREAMING TREES, "Would” do ALICE IN CHAINS, "Seasons" de Chris Cornell e várias outras...


Foram todos momentos de pico no grunge, capturando o lado musical da cena.


Passagens de sons durante o filme, como de Jimi Hendrix e da banda HEART, também nos lembram que o rock de Seattle não começou com o grunge. Crowe, um fã do jeito que o diretor Mike Nichols usou as músicas de Simon e Garfunkel em "The Graduate", havia chamado a trilha sonora do filme "Singles - Vida de Solteiro" como um "pequeno momento de graduação que aconteceu. O filme parecia uma oportunidade de realmente voar para os braços deste sentimento”


"Seasons"

Confira também:































Mais Recentes
Destaques
bottom of page