• by Brunelson

Tom Waits: quando fez cover da canção "Take it as it Comes" do The Doors


Uma noite em 1988, enquanto Los Angeles celebrava a véspera de Ano Novo, o artista Tom Waits subia ao palco no Wiltern Theatre e faria uma performance monstruosa.


Tendo lançado o álbum "Franks Wild Years" (9º disco, 1987), Waits incluiu várias músicas do álbum, como "Temptation" e "Hang on St. Christopher", em um setlist abrangente com nada menos que 31 canções reproduzidas no total.


Com a ansiedade crescendo dentro do local com a proximidade da virada do ano, Tom Waits subiu ao palco em sua maneira tipicamente indiferente e apresentou um cover particularmente pesado e robusto para abrir o show, que foi da música "Take it as it Comes", do THE DOORS e que havia sido lançada em 1967.


A música, escrita sobre aceitar o que a vida lhe oferece em seu próprio ritmo, se encaixa na mentalidade de Waits até o limite. Não sendo alguém que regularmente distorce o trabalho de outros artistas, Waits disse certa vez numa entrevista: “Eu realmente não queria fazer parte de um grupo ou de um nicho”, quando questionado sobre a sua abordagem musical. “Mas eu também estava procurando a minha própria voz como escritor, sabe? E um mundo que eu poderia chamar de meu”.


Uma vez, humildemente Waits acrescentou em outra entrevista: “Sempre gostei muito de jazz, mas eu sou um músico muito focado nas letras... Gosto de pensar que o meu principal instrumento é o vocabulário”.


Bem, em uma noite em Los Angeles ele fez mais do que isso, fazendo uma releitura furiosa, implacável e brilhante de um sucesso do THE DOORS.


Confira o áudio desta performance de Tom Waits apresentando o cover do THE DOORS em Los Angeles no dia 31 de dezembro de 1988, da canção "Take it as it Comes":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead