top of page
  • by Brunelson

Eddie Vedder: lançando single e clipe da canção instrumental "Cartography" pela Sub Pop


Eddie Vedder

Os fãs do PEARL JAM estão esperando por novas músicas solo de Eddie Vedder, desde que ele gravou para o documentário de Eric Becker em 2018, "Return to Mount Kennedy", e depois de dois anos, o agora single instrumental foi lançado pela Sub Pop, a canção "Cartography".


Vedder também está planejando um novo lançamento solo para 2021, novamente em outro filme dirigido por Sean Penn.


Sub Pop é uma das gravadoras mais icônicas da cena de Seattle e do grunge, que já foi o berço de bandas como NIRVANA, MUDHONEY e SOUNDGARDEN (na verdade, quase todas as bandas da cena), sendo que o álbum de estréia do NIRVANA, "Bleach" (1989), sem dúvida é o seu lançamento mais famoso.


Os lucros do single de Eddie Vedder irão beneficiar o movimento Fair Fight e seus esforços para garantir que haja uma eleição livre, justa e segura nos EUA em 2020.


Vedder havia dito numa recente entrevista para a rádio SiriusXM sobre este documentário: “Ouvindo o discurso proferido por Bobby Kennedy a respeito do assassinato de Martin Luther King Jr. 50 anos atrás, você se lembra de que mais uma vez estamos num momento em que a nossa sociedade pode e deve fazer melhor. Votar é nossa forma mais poderosa de protesto não violento".


Vedder finalizou: "E aqueles em quem votamos devem estar profundamente cientes de que as questões de igualdade e justiça nos EUA são da maior importância e precisam ser não apenas restauradas, mas levadas ao próximo nível. Agora!"


Eddie Vedder possui 02 álbuns de estúdio solo lançados, "Into The Wild" (1º disco, 2007, trilha sonora do filme de mesmo nome e dirigido por Sean Penn) e "Ukulele Songs" (2º disco, 2011).


Desde então, Vedder chegou a apresentar somente duas músicas solo inéditas, "Out of Sand" (em 2017, para o seriado "Twin Peaks") e "I'll Be Waiting" (em 2019).


Também já havíamos noticiado que os artistas Glen Hansard e Cat Power estão trabalhando juntos com Vedder nesta próxima trilha sonora de Sean Penn, o filme "Flag Day".


Voltando ao assunto, um vídeo oficial foi lançado pela Sub Pop da música "Cartography".


Confira:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page