top of page
  • by Brunelson

Fender venderá mais instrumentos e equipamentos em 2020 do que em qualquer outro ano da história


Rock, Fender

A Fender anunciou que terá o seu maior ano de vendas de todos os tempos, à medida que mais consumidores se voltam para comprar guitarras e equipamentos durante a pandemia do coronavírus.


A empresa relata dias recordes de crescimento de dois dígitos, vendas de e-commerce e vendas de equipamentos para iniciantes, acrescentando que seu aplicativo instrucional, Fender Play, viu a sua base de usuários saltar de 150 mil no final de março de 2020 para 930 mil em junho.


O presidente-executivo da Fender, Andy Mooney, disse ao jornal The New York Times que “nunca teria pensado que a empresa estaria onde estamos hoje se você me perguntasse em março”.


Com relação ao aplicativo, 20% dos novos usuários têm menos de 24 anos e 70% têm menos de 45 anos, o que sugere que os consumidores mais jovens estão mais inclinados a experimentar guitarras durante a pandemia atual.


O enorme crescimento das vendas nasce do pressuposto de que as pessoas passaram mais tempo em casa durante o isolamento social e como resultado, perseguiram ou desenvolveram os seus hobbies.


O site Consequence of Sound relatou que Brendan Murphy, um vendedor sênior da loja de instrumentos on-line Sweetwater, disse que as vendas parecem uma "Black Friday" todos os dias: "Estou no ramo de varejo de instrumentos há mais de 25 anos e nunca tinha visto nada parecido”.


O mercado de música online disse que as vendas globais na plataforma no 1º semestre de 2020 aumentaram cerca de 30% durante a pandemia, com as vendas de vinil, CD e fita-cassete vendo um aumento nos gráficos.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page