Nirvana: breve análise de quase todas as canções - "Bambi Slaughter"

September 8, 2020

 

Esta música se trata da primeira banda de Kurt Cobain, FECAL MATTER. Gravada na casa da sua tia em 1986 numa mesa de 04 canais junto com o baterista do MELVINS, Dale Crover, FECAL MATTER iria lançar a sua 1ª fita demo chamada "Illiteracy Will Prevail".

 

Os imensos riffs banhados em sujeira e que se tornariam uma marca registrada do NIRVANA, já existiam em músicas como a metal rabugenta "Bambi Slaughter".

 

A tia de Kurt havia sido entrevistada pelo site Goldmine um tempo atrás, falando sobre as sessões em sua casa que originaram esta fita demo: "Eles se instalaram na minha sala e apenas aumentaram o volume. Estava muito alto, sabe? Primeiro, eles gravavam a música, sendo que depois eles colocavam os fones de ouvido e tudo que se ouvia era a voz de Kurt gritando pela casa. Era bem selvagem, tipo, o meu marido e eu ficávamos nos olhando, rindo e dizendo um para o outro: 'Você não acha que devemos fechar a janela para que os vizinhos não escutem? Talvez eles pensem que estamos batendo nele ou algo assim'".

 

Se nada sobre esta fita poderia telegrafar o futuro estrelato que lhe aguardava, essas músicas captam absolutamente a mistura da intensidade selvagem e excentricidade lúdica que alimentou o NIRVANA até o fim. 

 

Isso é o grunge quando ainda estava no porão e Kurt morando e vivendo a sua adolescência na pequena cidade de Aberdeen (próxima a Seattle).

 

Confira as resenhas das outras músicas que o site rockinthehead já publicou:

 

"Escalator to Hell"

 

"Big Long Now" 

 

"Here She Comes Now"

 

"Heart Shaped Box"

 

"Grey Goose"

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Smashing Pumpkins: fãs perguntam a Corgan se os guitarristas estão presentes no vindouro disco da banda

September 30, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead