• by Brunelson

Tom Morello: "hoje em dia a tendência de muitos jovens é serem produtores antes de serem músico


Tom Morello, guitarrista das bandas RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, falou sobre a importância da guitarra também fora dos meios do hard rock e heavy metal.


O guitarrista defendeu a importância contínua do instrumento de seis cordas em uma entrevista recente para a revista Guitar World.


Morello possui uma grande consideração pelo instrumento (não poderia ser diferente), contribuindo com vários sons novos para o vocabulário da guitarra.


Seguem alguns trechos:


"A guitarra realmente é importante para mim. É um instrumento tão importante na história do planeta Terra, embora hoje a música por guitarras possa não estar no topo das paradas como era antes, mas não quer dizer que é menos ótima ou importante".


"Muitas pessoas que estão de fora e querem aprender a tocar o instrumento, só enxergam o guitarrista expondo as partes do seu arsenal de composição, quando na verdade, nós ficávamos e ainda praticamos 08 horas diárias de 'destruição'", observou Morello. "Mas existem aqueles que reconhecem a pureza e autenticidade de segurar uma guitarra em suas mãos, pisar no pedal de distorção e simplesmente agitar... Não há nada igual no mundo."


Morello finalizou: "Acho que há uma ênfase muito diferente em tocar guitarra hoje em dia em comparação de quando eu comecei a aprender a tocar. Hoje, a primeira tendência de muitos jovens é ser um produtor antes de ser um músico, tipo, você pode gravar um álbum através do seu celular agora".

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead