top of page
  • by Brunelson

Rage Against The Machine: "somos karmicamente e inteiramente responsáveis pela presidência de D


Rage Against The Machine

Tom Morello, guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, foi recentemente entrevistado pela revista Interview e brincou numa certa hora, dizendo que a sua banda é "karmicamente e inteiramente responsável" pela presidência de Donald Trump.


Ele se referiu ao videoclipe da canção "Sleep Now in The Fire" (3º disco, "The Battle of Los Angeles, 1999), onde mostra alguém segurando uma placa, escrito: "Trump para presidente" (foto).


O jornalista lhe perguntou, sem rodeios: “Você diria que de alguma forma o RAGE AGAINST THE MACHINE previu tudo isso?”


Morello respondeu: “Eu diria que somos karmicamente e inteiramente responsáveis, e aqui estão as minhas desculpas”.


O guitarrista continuou: “O diretor deste vídeo, Michael Moore, tinha acabado de imprimir esses cartazes para tirar um sarro e os distribuiu para funcionários do mercado financeiro, os day traders, que simplesmente andavam com eles pelas ruas".


“Ninguém prestou atenção a isso e é engraçado como se tornou uma piada improvisada".


Em outra parte da entrevista, Morello foi questionado se ele acredita que ainda exista bandas com o mesmo tipo de engajamento político do RAGE AGAINST THE MACHINE:


“Eu tenho que admitir que hoje não estou escutando exatamente este tipo de grupo do jeito que fazia antes, mas eu sei que sempre há artistas de todos os gêneros, seja no hip-hop, folk ou no rock and roll, que estão fazendo música para enfrentar o status quo”.


“E eles podem nem sempre estar no topo das paradas, mas a minha opinião é que a única responsabilidade que você tem a fim de ser verdadeiramente humano, é trazer as suas convicções para a sua vocação. E isso se aplica se você está em uma banda de rock and roll ou se você é um jornalista, se você é um professor do ensino médio ou se você está no sindicato dos carpinteiros. Não deixe para trás quem você é no que você faz”.


Confira o videoclipe da música "Sleep Now in The Fire", do RAGE AGAINST THE MACHINE:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page