top of page
  • by Brunelson

Dave Abbruzzese: ex-baterista do Pearl Jam reage ao Hall of Fame por ter incluído todos os membros d


Pearl Jam

O ex-baterista do PEARL JAM, Dave Abbruzzese, tinha sido desprezado pelos jurados do Rock and Roll Hall of Fame em 2017 quando a entidade elegeu o PEARL JAM.


Para 2020, com a devida nomeação do NINE INCH NAILS, foi confirmado pelos jurados que os membros do grupo (que não são membros originais) também serão adicionados ao Hall of Fame, embora Abbruzzese, que entrou no PEARL JAM em 1991 para fazer a turnê mundial do álbum de estréia, além de ter gravado com o grupo o 2º e 3º disco (de 1993 e 1994, respectivamente), não foi incluído ao Hall of Fame da forma como ele merece.


Sabe-se que o vocalista/compositor/líder/fundador do NINE INCH NAILS, Trent Reznor, solicitou aos jurados do Hall of Fame para incluir alguns dos seus atuais e antigos companheiros de banda.


Abbruzzese postou em rede social: “Rock and Roll Hall of Fame adicionou 06 membros para serem incluídos com o NINE INCH NAILS”.


E confira a repercussão dos fãs sobre este assunto em rede social: “Nada mais bonito do que as pessoas e fãs ao redor do mundo amando você por quem você é, o que você fez e a maneira como você mudou a história da música com a era do grunge. Rock'n Roll Hall of Fame pode queimar no inferno por serem tão hipócritas!!"


"Uma coisa que eu sei com certeza de você ser um músico tão importante no mundo, é por você reservar um tempo para simplesmente dizer 'feliz aniversário' para pessoas normais como eu e outras, o que me mostra o quão humilde, real e legal você é. Sem falar que você é uma inspiração, um dos meus ídolos e um cara que respeito tremendamente como músico e ser humano! Precisamos de mais pessoas reais como você neste mundo!”


“PEARL JAM provavelmente ainda está envergonhado de como eles lidaram com a sua saída da banda. Sabemos que os caras do PEARL JAM são unidos e eles informaram antecipadamente aos jurados do Hall of Fame sobre como queriam lidar com a situação dos ex-bateristas, ou seja, eles emitiram uma carta oficial para que todos os bateristas fossem convocados. Ainda amo a banda, mas gostaria que eles tivessem lidado com a sua saída de maneira diferente”.


“Eu amo o PEARL JAM e o Hall of Fame agiu de forma errada com você. Se os jurados irão eleger todos os membros do NINE INCH NAILS, ele também deveriam ser justos sobre a sua inclusão... Dave, todos nós sabemos da verdade e lamento que você tenha sido excluído do Hall of Fame, o que foi uma decisão totalmente injusta".


Confira a performance do PEARL JAM em 1993, apresentando a canção "Animal" (2º disco, "Versus", 1993) e o cover de Neil Young, "Rockin' in The Free World", com Dave Abbruzzese na bateria:


"Animal"

"Rockin' in The Free World"

Mais Recentes
Destaques
bottom of page