- by Brunelson
Foo Fighters: "estou na banda há 23 anos e tudo passou num piscar de olhos"
Durante uma recente entrevista para a rádio australiana Triple M, o baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, dentre vários assuntos também falou sobre a longevidade da banda - já fazendo 1/4 de século de sua existência - e como passou os últimos 23 anos sendo baterista da banda de Dave Grohl.
Questionado sobre se é "difícil de acreditar" que já se passaram 25 anos desde que o FOO FIGHTERS começou, Hawkins disse que se sente "como se tudo tivesse sumido em um piscar de olhos".
Seguem alguns trechos dessa entrevista:
Hawkins continuou: “Bom, com certeza não nos últimos 06 meses... Estes são os 06 meses mais longos que passei em muito tempo (referente a pandemia)".
"Sim, quando você realmente olha para um número como esse - quero dizer, eu estou numa banda por 23 anos, então, eu olho para os videoclipes antigos, fotos, shows e penso: 'Mas que porra aconteceu com os nossos rostos?'"
"Mas eu simplesmente não posso acreditar que nós apenas mantivemos isso juntos por tanto tempo".
Jornalista: A que você atribui a longevidade da banda? São várias coisas?
Hawkins: "É uma série de coisas. Acho que o fato de fazermos shows é realmente o que sempre foi o nosso tipo de..."
"Você sabe, nós temos algumas ótimas músicas. Dave Grohl escreveu e compôs algumas canções incríveis, mas acho que o fato de que sempre trabalhamos duro ao vivo, o que significa sair muito em turnês todas as vezes, acho que isso tem muito a ver com essa questão, sabe?"
“Cada vez que lançamos um álbum novo, sempre vamos aí para a Austrália, sempre vamos para a Nova Zelândia, Europa, Inglaterra - às vezes duas vezes para a Europa e Inglaterra".
"A parte mais difícil é fazer uma turnê por todo os EUA, porque é grande pra caralho, mas na medida do possível acabamos tocando pelas cidades e acho que junto a isso para garantir a nossa longevidade, é o fato de que Dave consegue juntar algumas músicas muito boas a cada álbum que o FOO FIGHTERS lança".
Confira a outra matéria que o site rockinthehead já tinha publicado sobre esta entrevista de Taylor Hawkins para a rádio australiana: