top of page
Buscar

Smashing Pumpkins: "a música é muito importante em momentos de incerteza e loucura"

  • Foto do escritor: by Brunelson
    by Brunelson
  • 25 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

Smashing Pumpkins

Jimmy Chamberlin, baterista membro fundador do SMASHING PUMPKINS, foi recentemente entrevistado pela revista Forbes e falou mais especificamente sobre a sua banda paralela, Jimmy Chamberlin Complex, que está lançando um novo álbum de estúdio e nas suas próprias palavras: "Este projeto é onde o jazz encontra o rock'n roll".


Já como baterista do SMASHING PUMPKINS desde 1988, Jimmy Chamberlin vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o mundo, estabelecendo-se como um dos maiores bateristas de sua geração ao gravar álbuns clássicos da história do rock como "Siamese Dream" (2º disco, 1993) e "Mellon Collie and The Infinite Sadness" (3º disco, 1995).


Embora mais conhecido por sua atuação no reino do rock, Chamberlin foi realmente treinado na tradição do jazz - o que é claramente percebido pelo seu método único de tocar bateria.


Seguem alguns trechos dessa entrevista:


“Eu definitivamente acho que a música é mais importante do que nunca. Porque em um momento de incerteza e loucura, ser capaz de se centrar como ser humano para refletir os seus pensamentos através da música é algo muito importante".


“E todos nós da minha banda solo ou do SMASHING PUMPKINS, definitivamente colocamos todo o nosso coração e alma nisso quando estamos gravando um disco ou fazendo um show”.


“O meu relacionamento com a bateria é o relacionamento mais antigo que eu tenho fora da minha família”, disse Chamberlin, finalizando a sua entrevista. “Desde os 08 anos de idade, tenho um relacionamento incrivelmente íntimo que me levou a uma jornada baseada na habilidade de tocar esse instrumento. Isso tem que estar enraizado na responsabilidade e na honra para poder seguir em frente”.


Confira a performance do SMASHING PUMPKINS com a canção "Solara", single do último álbum de estúdio e que marcou a reunião com os membros originais desde 2000 separados, "Shiny and Oh So Bright / Vol. 1" (9º disco, 2018, somente a baixista D'arcy não retornou à banda):

 
 
 

Comentarios


Mais Recentes
Destaques
bottom of page