top of page
  • by Brunelson

Pete Townshend & David Gilmour: quando se apresentaram juntos tocando a música "I Put a Spe


The Who, Pink Floyd

Cavamos fundo em nossos cofres para trazer a vocês, dois de nossos artistas favoritos se juntando no palco para apresentar um clássico.


Você vai ver o guitarrista do THE WHO, Pete Townshend, se apresentando junto com o guitarrista do PINK FLOYD, David Gilmour, onde ambos prestaram homenagem ao artista Screamin’ Jay Hawkins com uma performance impressionante da canção "I Put a Spell on You" (foto).


Em 1985, Pete Townshend formou o seu próprio supergrupo e era o tipo de banda que poderia causar arrepios na espinha. Junto com David Gilmour, eles formaram o DEEP END e o grupo foi também a banda de apoio do disco solo de Pete Townshend, "White City: A Novel" (1985).


Durante a sua turnê solo, Townshend providenciou para que o grupo tivesse a sua apresentação filmada e felizmente capturou um momento maravilhoso quando os dois guitarristas prestaram homenagem a uma lenda.


Durante o show, Townshend guia a banda através do álbum e algumas músicas do THE WHO, como a canção "Behind Blue Eyes". No entanto, o verdadeiro momento de parar o show veio quando o grupo homenageou o icônico músico Screamin’ Jay Hawkins com um cover da música "I Put a Spell on You".


Composta em 1956, a canção estava profundamente enraizada no rhythm and blues que colocou Townshend e Gilmour em seus caminhos para o sucesso.


O autor da música havia dito uma vez que a canção foi originalmente criada para ser uma música de amor genuíno, mas o produtor de Jay Hawkins "trouxe costelas de porco e frango uma noite no estúdio e deixou todo mundo bêbado, sendo que depois nós gravamos esta estranha versão... Eu nem me lembro de ter gravado este álbum, sabe? Antes, eu era apenas um cantor de blues normal, tipo, era apenas Jay Hawkins. Tudo simplesmente se encaixou e eu descobri que poderia fazer mais destruindo uma música e gritando até a morte”.


Sabemos que esta canção é famosamente conhecida pela performance do CREEDENCE.


Embora Townshend e Gilmour não estejam exatamente gritando, o desempenho deles é capaz de transformar os nossos ossos em pó.


Veja os dois guitarristas batalharem unidos em um cover de Screamin’ Jay Hawkins, a canção "I Put a Spell on You", num show realizado na Inglaterra em 1985:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page