top of page
  • by Brunelson

Beastie Boys: imagens raras de Adam Yauch em passagem de som no ano de 1995


Beastie Boys

O mundo (não só musical) tem sido um lugar mais triste desde que perdemos um dos membros fundadores do BEASTIE BOYS em 2012, o vocalista/baixista e reconhecido pelos outros membros da banda através de entrevistas e documentário, o principal compositor do grupo, Adam Yauch, conhecido como MCA (foto).


O músico continua sendo uma figura verdadeiramente icônica e alguém que junto com os seus companheiros de banda, criaram e estabeleceram as bases de um estilo inédito até então, o rapcore, junto com uma infinidade de peculiaridades sonoras que seriam destiladas no futuro e se tornariam sementes de influência para diversos estilos musicais.


Essa filmagem que separamos de MCA durante uma passagem de som em 1995, mostra que ele era um homem de muitos talentos e o vídeo prova isso. Tocando também numa variedade de instrumentos diferentes com o seu talento usual no BEASTIE BOYS, é difícil vê-lo entregar a sua classe suprema matadora que não seja no seu instrumento de origem, o baixo.


Yauch é um personagem impossível de definir e sempre se esforçou pela sua autenticidade. De um lado, você tem MCA "The Showman", uma figura que dava tudo nos shows e era uma áurea feroz de energia cativante no palco. No entanto, por outro lado você também tem Adam Yauch que estava em paz com a sua fé budista, o que o ajudou a viver uma existência frutífera, gratificante e sendo o pioneiro da criação do festival beneficente Tibetan Freedom Concert.


A extensão de tributos do mundo da música após a sua morte, que falam muito sobre o imenso caráter de Yauch, pode ser resumida nas palavras de alguns de seus fãs, como você pode visualizar a seguir.


A influência que ele teve na música contemporânea foi nada menos que enfática.


Russell Simmons, proprietário da gravadora Def Jam Records em New York, havia dito: "Yauch era incrivelmente doce e o artista mais sensível que já conheci, o qual o amava profundamente”.


Refletindo sobre o seu trabalho, o vocalista do RADIOHEAD, Thom Yorke, também havia dito numa entrevista: “Olhamos muito para o BEASTIE BOYS quando estávamos começando a nossa carreira e como eles mantinham o controle artístico fazendo discos incríveis, mesmo ainda contratados por uma grande gravadora. E os eventos que aconteceram do Tibetan Freedom Concert que eles organizaram teve uma influência muito grande e pessoal em mim, além da maneira como Adam Yauch se conduziu e lidou com tudo isso, o que também me impressionou muito... Ele era uma pessoa madura e muito inteligente, sabe? Que ele descanse em paz".


Enquanto os tributos continuavam rolando com o falecimento de MCA, o rapper Eminem também havia declarado: “Adam Yauch trouxe muita positividade ao mundo e acho que é óbvio para qualquer um o quão grande a influência do BEASTIE BOYS foi sobre mim e tantos outros artistas... Eles são pioneiros e sentiremos muita falta de Adam. Os meus pensamentos e orações estão com a sua família, Mike D e Ad-Rock”.


Este vídeo é a homenagem perfeita a MCA, que era um artista que podia recorrer a praticamente qualquer coisa que fosse, com o seu talento único que fazia mágica em cada esquina.


Vislumbre a magnificência de MCA, da banda BEASTIE BOYS:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page