top of page
  • by Brunelson

Rage Against The Machine: confira show pré-fama numa loja de discos em 1992


Rage Against The Machine

RAGE AGAINST THE MACHINE só lançou o seu 1º álbum de estúdio em 1992 (homônimo), mas antes de lança-lo no mercado, é possível ver nesta rara filmagem o vocalista Zack de la Rocha liderando o grupo através de um cenário tempestuoso na loja de discos Zed Records, em Long Beach, California, provando que eles eram desde o início um verdadeiro show nos palcos de classe mundial.


A apresentação aconteceu em 29 de março de 1992, apenas sete meses antes do lançamento do seu aclamado disco de estréia - que estabeleceu as bases para o que estava por vir quando a fama da banda fosse enviada à estratosfera.


É seguro dizer que o primeiro álbum deles estabeleceu ao grupo a alcunha das bandas mais íntegras lançadas nos anos 90.


O álbum de estréia mudou o percurso das coisas e mostrou uma banda apresentando um estilo rapcore de ser, se tornando também a voz dos jovens desiludidos em todo o mundo, onde uma coleção de fãs de música ficaram loucos pela marca única que o RAGE AGAINST THE MACHINE estava mostrando.


Eles apresentaram 08 músicas na loja de discos Zed Records, uma performance que os viu "sofrer" com os futuros clássicos que se tornariam do RAGE AGAINST THE MACHINE, como as eternamente relevantes músicas "Killing in The Name", "Bombtrack" e "Know Your Enemy".


Também fica o destaque para a canção "Darkness of Greed", que não foi lançada no álbum de estréia.


Foi uma presença de palco atemporal para o pequeno número de pessoas presentes amontoadas nos corredores da loja.


Ouvir a canção "Killing in The Name" neste cenário parece particularmente estranho, pois a música ganhou vida própria e é sem dúvida o maior hino político dos últimos 30 anos. A banda mal sabia no que esta canção iria se tornar...


Esta música, é claro, teria um segundo evento de sucesso em 2009, quando uma campanha underground no Reino Unido foi criada para desbancar os vencedores do programa X-Factor que sempre eram 1º lugar no ranking de Natal, levando a música "Killing in The Name" a se tornar 1º no ranking daquele ano - em resposta aos comentários depreciativos do apresentador do programa ao RAGE AGAINST THE MACHINE.


Como agradecimento, o grupo realizou no verão seguinte um show gratuito no Finsbury Park, em Londres, e doaram todos os seus lucros pelo 1º lugar no ranking a instituições de caridade.


Por enquanto, volte no tempo para 1992 e confira este show e setlist do RAGE AGAINST THE MACHINE na loja de discos em Long Beach:

Setlist:

1. Bombtrack

2. Darkness of Greed

3. Take The Power Back

4. Bullet in The Head

5. Settle For Nothing

6. Killing in The Name

7. Know Your Enemy

8. Freedom

Mais Recentes
Destaques
bottom of page