top of page
  • by Brunelson

Jimi Hendrix: revisitando a performance da canção "Foxey Lady" no Miami Pop Festival em 19


Jimi Hendrix

Jimi Hendrix era um talento mercurial que foi tragicamente perdido antes que ele tivesse tempo de realmente entrar no seu auge.


No entanto, apesar de falecer com apenas 27 anos, ele ainda é visto com razão como uma das estrelas do rock mais amadas de todos os tempos e que tinha algo em especial - como prova essa performance da música "Foxey Lady" no Miami Pop Festival em 1968.


Hendrix foi a atração principal arquetípica do festival, alguém que garantiu uma apresentação que deixaria todo o público à beira dos seus assentos querendo mais...


Tendo já provado a sua qualidade de estrela no Monterey Pop Festival no ano anterior, aqui em Miami, Hendrix apareceu como se ele fosse moldado a se apresentar nos maiores palcos.


O evento de verão foi oficialmente intitulado em materiais promocionais e em anúncios de rádio como o "Festival Pop e Underground de 1968" ou "O Festival Pop de 1968", o que levou a alguma confusão sobre como o evento foi realmente chamado.


No entanto, Jimi Hendrix se apresentou ao lado de bandas e artistas como THE MOTHERS OF INVENTION, BLUE CHEER, Chuck Berry, John Lee Hooker e outros...


Neste festival de dois dias, Hendrix se apresentou num domingo chuvoso e que mais tarde ele revelou ter lhe inspirado a compor a música "Rainy Day Dream Away" (3º álbum de estúdio, "Electric Ladyland", 1968).


Hendrix tratou o público de Miami com um eufórico conjunto de 10 músicas, que começou em estilo épico com a canção "Fire" e viu o deus da guitarra tocar músicas como "Hey Joe" e "Red House" antes de terminar com uma bela versão da canção "Purple Haze" (todas do 1º álbum de estúdio, "Are You Experienced", 1967), mas seria outra música também do 1º disco, "Foxey Lady", que representou o destaque do show e é uma das melhores performances de Hendrix em toda a sua icônica carreira.


Este lendário show seria lançado mais tarde como um álbum ao vivo em 2013, que mostra um artista no auge de sua carreira numa performance verdadeiramente incrível.


Assista você mesmo Jimi Hendrix executando a canção "Foxey Lady" no Miami Pop Festival em 1968:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page