top of page
  • by Brunelson

Neil Young: Top 06 músicas definitivas de sua carreira solo - Parte 2


Neil Young

Música: "Old Man"

Álbum: "Harvest" (4º disco, 1972)


Em 1970, Neil Young rapidamente se destacava como candidato ao título de grande compositor americano. Foi durante esse período de criatividade que Young se mudou e comprou um terreno no norte da California, o transformando no Rancho Broken Arrow e que é o local onde ele vive até hoje.


Quando estava comprando este terreno, Young conheceu o amigo e antigo proprietário do mesmo, Louis Avila, o qual lhe mostrou a propriedade: "Louis me levou para passear por todo este terreno naquele jipe azul que ele tinha", disse Young numa entrevista em 2005.


Young continuou: “Ele me levou lá no topo do terreno e há um lago lá em cima que alimenta todas as pastagens, sabe? Numa certa hora, ele havia me dito na época: 'Bom, diga-me, como um jovem como você tem dinheiro suficiente para comprar um lugar como esse?' E eu lhe respondi: 'Sorte, Louis, muita sorte'. E ele me disse, com risadas: 'Cara, essa é a coisa mais sombria que eu já ouvi na minha vida'. Foi quando eu compus essa música para ele, 'Old Man'”.


Apesar de Young agora ser mais velho do que Louis Avila era quando foi criada esta canção, a música ainda parece tão eterna e atemporal quanto era na época.


Este é o puro lirismo de Neil Young em seu melhor...

"Old Man"

Confira a outra música que o site rockinthehead já publicou referente a esta matéria especial sobre Neil Young:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page