Pearl Jam: baixista cita novas bandas e diz que o rock não está morto

July 14, 2020

 

Jeff Ament, baixista do PEARL JAM, foi entrevistado recentemente pela Apple Music e revelou quem são os atuais salvadores do rock e por que o gênero não está morto.

 

Seguem alguns trechos:

 

“Eu acho que a música rock atual está em um lugar melhor do que nunca. Há muita música fantástica por aí, sabe? É diferente de como era há alguns anos atrás, tipo, não é como se você estivesse indo a uma loja de discos e conversasse com o dono da loja e amigos sobre novas bandas, mas hoje em dia essas conversas ainda acontecem, mas de forma on-line". 

 

"Nestas pesquisas on-line eu conheci uma banda chamada IDLES, o que me levou a conhecer grupos como THE MURDER CAPITAL, FONTAINES DC, SHAME e todas essas novas bandas britânicas".

 

"Para mim, sinto que isso acontece a cada 03 ou 04 anos, onde há uma subcultura em algum lugar que deixa você novamente empolgado com a música e honestamente, é tão emocionante de quando escutei RAMONES ou BLACK FLAG pela primeira vez ou de quando escutei DEAD KENNEDYS, MINOR THREAT e todo aquele hardcore da Costa Leste americana".

 

"O mesmo sentimento vale até para o que estava acontecendo aqui em Seattle no final dos anos 80, quero dizer, há arte incrível sendo feita em todo o lugar, sabe? Uma das grandes vantagens da tecnologia é que geralmente você pode encontrá-la muito rapidamente pela internet".

 

"PREOCCUPATIONS é outra banda que... Eles foram uma das primeiras onde houve esse tipo de gótico pós-punk super pesado. É que nem quando as pessoas dizem: 'O rock está morto', e eu respondo: 'Cara, vá escutar tal e tal bandas novas, porque isso é rock'". 

 

"Arrisco em dizer que estas bandas que citei é o melhor rock que tem sido criado no planeta nos últimos 20 anos. Há jovens aprendendo a tocar os seus instrumentos de uma maneira diferente da que aprendemos a tocar em nossa juventude e ainda há muita gente irritada com as coisas do mundo, tipo, ainda há muitas pessoas ansiosas e isso é apenas uma mistura perfeita para se criar uma boa música e arte".

 

"Quero dizer, a nova música do IDLES, chamada 'Grounds', é a melhor canção dos últimos 03 anos ou mais... É como se ninguém pudesse fazer algo similar".

 

Confira o videoclipe desta música da banda IDLES citada por Jeff Ament, "Grounds":

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: resenha das músicas de PJ20 pelo próprio diretor do documentário - Parte 2 (última)

August 10, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead