top of page
  • by Brunelson

Jerry Cantrell: revelando o pior show que fez com o Alice in Chains


Alice in Chains

Jerry Cantrell, guitarrista do ALICE IN CHAINS, revelou o "pior show" que ele já fez durante a sua carreira na banda em uma nova entrevista para o programa Gibson Icons.


Seguem alguns trechos:


“A primeira vez que conheci Eddie Van Halen, eu estava me preparando no camarim pois o ALICE IN CHAINS iria abrir os shows do VAN HALEN na época em que lançamos o nosso 1º álbum de estúdio, 'Facelift' (1990)".


“Ele estava parado na porta do camarim com a sua esposa ao lado e com o seu filho no colo. Ele pegou uma guitarra minha que estava na sala e começou a tocar escalas nela... Me lembro que comecei a pensar: 'Caralho, o que está acontecendo? Ele está querendo tocar junto comigo?'"


“Eu estava nervoso pra caralho e então me aproximei dele e disse 'oi' para ele. Ele me falou algo, tipo: 'Ah, cara, vai dar tudo certo pra vocês no show!' Sabe, eu acho que foi provavelmente o pior show que eu já fiz na minha vida, porque eu não conseguia parar de pensar durante a apresentação: 'Van Halen está me vendo! Ele está aqui nos assistindo!' Eu simplesmente não conseguia me concentrar e mal podia esperar até o show terminar".


“Depois do show eu estava bem, mas o primeiro show de abertura daquela turnê com o VAN HALEN foi muito estressante, cara, porque eu simplesmente não conseguia tirar da cabeça que Eddie Van Halen estava olhando para mim e estávamos tocando na frente dele".


“Mas acabamos nos tornando realmente bons amigos e eles continuaram nos pedindo para fazer mais e mais shows de abertura para eles, sendo que ficamos uns 06 meses ainda em turnê com o VAN HALEN, sabe? Fazíamos uma perna da turnê e eles nos falavam: 'Hey, vamos fazer outra etapa da turnê?' e assim por diante".


ALICE IN CHAINS lançou o seu último álbum em 2018, o indicado ao Grammy, "Rainier Fog" (8º trabalho de estúdio), onde a turnê mundial do mesmo se encerrou no final de 2019.


Confira o videoclipe da canção "The One You Know", single do disco "Rainier Fog":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page