top of page
  • by Brunelson

Nirvana: quando jogou twister com o Smashing Pumpkins em 1991


Nirvana, Smashing Pumpkins

O site rockinthehead resolveu mergulhar fundo no baú e trouxe um dos momentos mais curiosos da cultura musical da década de 90, onde dois gigantes mundiais do rock alternativo, NIRVANA e SMASHING PUMPKINS, inexplicavelmente estão jogando Twister juntos.


Quando os historiadores da música mundial forem olhar para trás, o grunge estará envolto em um véu de relativa escuridão e angústia adolescente. O gênero foi construído com a melodia inesquecível da melancolia e por causa disso sempre parece um pouco estranho ver os membros da cena se divertindo. Então, quando topamos com as imagens do SMASHING PUMPKINS e do NIRVANA desfrutando de uma cena jogando Twister, parece que foi mentira.


A situação mais do que estranha surgiu como parte de um programa da MTV realizado no local chamado Bill's Bar em Boston, a cidade onde as duas bandas iriam fazer um show mais tarde naquela noite. No bar, onde imaginamos que muitas bebidas foram consumidas de maneira rápida e rotineira, os dois grupos participaram de um jogo surreal de Twister, com aparentemente toda a formação de cada banda participando.


Só lembrando que este acontecimento se deu, pois os dois grupos estavam em turnê conjunta no final de 1991 na companhia e a convite do RED HOT CHILI PEPPERS.


Os apresentadores Bullet Lavolta e Todd A, que comandavam na época este programa da MTV, haviam sido entrevistados um tempo atrás pelo site Vanyaland sobre este estranho acontecimento: "A MTV abordou as três bandas sobre fazer algum tipo de entrevista improvisada no Bill's Bar e inventaram de coloca-los para jogar Twister. Parecia engraçado na época, mas a gravação acabou sendo um fracasso".


As filmagens mostram as bandas rindo e se divertindo, enquanto Krist Novoselic (baixista do NIRVANA) vai mais longe e numa certa hora ele fica somente de cueca. A formação completa do jogo parece ter Billy Corgan, D'Arcy Wretzky e James Iha (frontman, baixista e guitarrista do SMASHING PUMPKINS), além de um Krist Novoselic, Kurt Cobain e Dave Grohl de caras muito novas.


Confira este hilário vídeo:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page