top of page
  • by Brunelson

Joey Ramone: quais eram as atuais 05 bandas favoritas do vocalista dos Ramones em 1989?


Ramones

Joey Ramone, eterno vocalista dos RAMONES, pode muito bem ser uma das faces mais famosas do rock and roll, mas ele era um líder não apenas da banda, mas também da cena punk de New York.


Seu tom inconformado e sua entrega única permitiram que ele fosse idolatrado por tantas pessoas que estavam simplesmente desesperadas por uma atitude punk durante os anos 70. E acelerando até 1989, vemos Joey Ramone escolher, no vídeo mais abaixo, as suas atuais 05 bandas favoritas.


Joey Ramone, uma estrela do rock digna que iria garantir no futuro o seu lugar no Rock'n Roll Hall of Fame.


A filmagem foi tirada da apresentação do programa da MTV chamado 120 Minutes e está marcada não apenas por uma abertura deliciosamente vintage, mas também por um intercâmbio incrivelmente estranho entre Joey e o apresentador. Enquanto o vocalista está sempre um pouco desajeitado, o seu físico desleixado faz com que a maioria das suas interações pareça um pouco fria, mas esta aqui em questão parece especialmente forçada.


Joey Ramone participou da edição especial de Natal do programa e estava lá para responder perguntas e participar de enquetes, enquanto os cinegrafistas da MTV realizavam zoom inclinados e outros truques notáveis de câmera para fazer o show parecer jovial.


Enquanto tudo isso parece um pouco ultrapassado nos dias de hoje, em 1989 foi pura diversão. Outro papel para Joey assumir foi ele detalhando as suas bandas favoritas até então, uma tarefa que ele assumiu com alegria ou o mais próximo possível de satisfação.


O apresentador pergunta: "Joey Ramone, os anos 80 foram uma ótima década para a música?" Joey, ainda inexpressivo, mas inteligente, respondeu: “Bom, acho que as coisas estão ficando um pouco conservadoras nos anos 80. De certa forma, o pensamento ficou mais saudável com o rock'n roll se tornando mais emocionante, mas na maioria das vezes, as melhores coisas aconteceram logo antes dos anos 80".


Joey continua conversando através de alguns grupos e álbuns favoritos da década, dizendo que gosta das “bandas da vida real, as genuínas”. Ele escolhe 05 nomes e dá um aceno especial ao MOTORHEAD, dizendo: "Não há banda como o MOTORHEAD. Lemmy Kilmister (vocalista/baixista) é exatamente esse personagem que nós vemos”.


As filmagens abaixo são divertidas para todos, mas o áudio é menos que brilhante, porém, vale a pena assistir Joey Ramone quase imóvel e de braços cruzados durante a maior parte do vídeo.


Confira as atuais 05 bandas favoritas de Joey Ramone em 1989 e o vídeo logo abaixo:


MOTORHEAD

AC/DC

RAMONES

THE CRAMPS

THE GEORGIA SATELLITES


Você realmente não achou que ele deixaria de fora os RAMONES, não é?

Mais Recentes
Destaques
bottom of page