top of page
  • by Brunelson

Beastie Boys: entrevista lendária da banda com o produtor Rick Rubin


Beastie Boys

Recentemente os membros sobreviventes do BEASTIE BOYS, Adam Horovitz (vocalista/guitarrista) e Mike D (vocalista/baterista), se reuniram com o lendário produtor Rick Rubin numa entrevista para a revista Variety.


Rubin foi quem produziu o 1º álbum de estúdio do BEASTIE BOYS, "Licensed to I'll" (1986).


E como Horovitz e Rubin não se falavam há mais de 20 anos (não por brigas, apenas porque simplesmente não se encontraram mais), Rubin não apenas demonstra alegria de se reunir com um velho amigo, mas também transforma a entrevista em quase numa história oral dos primeiros anos do grupo, falando sobre a turnê com o RUN-DMC, se apresentando nos lendários clubes de New York nos anos 80 e muito mais.


O amigo de longa data da banda e diretor do novo documentário do grupo, Spike Jonze, também participou da entrevista on-line e avaliou algumas perguntas, mas na maioria das vezes ele apenas ficou de espectador curtindo a conversa.


O terceiro Beastie Boy, Adam Yauch (vocalista/baixista), faleceu de câncer em 2012, mas está presente em muitas de suas lembranças.


Os três beastie boys e o produtor Rick Rubin estão na foto acima no começo de suas carreiras.


Há muitas gargalhadas e piadas internas, como a maioria das pessoas que se reúnem com amigos desde o final da adolescência sem se verem, mas neste caso, tudo leva à criação de um álbum essencial na história da música e no estrelato que se seguiu.


E embora o BEASTIE BOYS, grupo integrante do Rock'n Roll Hall of Fame, tenha passado por uma farra retrospectiva nos últimos dois anos - com um livro gigantesco, uma turnê de palestras, documentário e mais - uma coisa que estava faltando era uma verdadeira reunião com Rick Rubin.


Esta sessão de entrevista é absolutamente essencial para os fãs do grupo e especialmente para a sua estréia inovadora, o disco "Licensed to I'll", porque conta a verdadeira história daqueles primeiros dias.


O resultado foi um dos álbuns definidores do rap, hip hop e rapcore, se tornando no disco de rap mais vendido da década de 80 e o 1º álbum de rap a ser o nº 1 no ranking da Billboard!


Você pode conferir esta entrevista na íntegra (em inglês) logo abaixo:

E segue o videoclipe da canção "Fight For Your Right", um dos singles do álbum "Licensed to I'll":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page