top of page
  • by Brunelson

Into The Wild: ônibus do filme abandonado no Alasca, foi retirado por helicóptero


Eddie Vedder, Into The Wild

Entre 2009 e 2017, foram realizadas 15 operações de resgate relacionadas ao ônibus.


Conforme noticiado pelo G1, um helicóptero militar americano removeu de uma área remota do Alasca um ônibus verde e branco dos anos 40 que havia se tornado uma atração perigosa para excursionistas.


O chamado Magic Bus, o Fairbanks Bus 142, apareceu no livro e no filme chamado Into The Wild ("Na Natureza Selvagem") - livro do autor Jon Krakauer de 1996 e filme dirigido pelo ator Sean Penn em 2007, que contou com a trilha sonora de Eddie Vedder e que ocasionou no lançamento do 1º disco solo do vocalista do PEARL JAM, "Into The Wild" (2007).


As obras contam a história do jovem aventureiro Chris McCandless, que passou no verão de 1992, 114 dias no ônibus e morreu após comer uma planta que pensava ser derivada da batata, mas que acabou lhe intoxicando e levou ao seu óbito gradativamente.


Abandonado nos confins do Parque Nacional Denali, no Alasca, o ônibus atraiu aventureiros ao longo dos anos, alguns dos quais tiveram que ser resgatados no meio do nada.


"Depois de estudar o assunto, colocar vários fatores na balança e considerar várias alternativas, decidimos que o melhor seria remover o ônibus", disse a comissária do Departamento de Recursos Naturais, Corri Feige.


Entre 2009 e 2017, foram realizadas 15 operações de resgate relacionadas ao ônibus (um deles era um brasileiro) e segundo Corri, o veículo ficará em um local seguro até que autoridades decidam o que fazer com ele. Uma das possibilidades é colocá-lo em exposição.


Fica a dica para quem ainda não leu o livro ou não viu o filme.


Confira o videoclipe da canção solo de Eddie Vedder, "Guaranteed", lançada na trilha sonora do filme Into The Wild e que concorreu ao Oscar e ganhou o Globo de Ouro:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page