top of page
  • by Brunelson

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 24


Stone Temple Pilots


24) Banda: STONE TEMPLE PILOTS

Disco: "Purple" (2º álbum, 1994)


STONE TEMPLE PILOTS tinha muito a provar (para a mídia) quando entrou no estúdio para começar a trabalhar no seu 2º álbum de estúdio, "Purple" (1994), o sucessor do disco de estreia muito bem afortunado, "Core" (1992), mas que gerou olhares injustamente impiedosos da mídia quanto a sua veracidade.


Parecia que quanto mais álbuns vendiam e quanto mais a MTV tocava os seus videoclipes, mais críticas recebiam por não serem "autenticamente" grunge, mas quando eles entraram no Southern Tracks Recording Studio, na cidade de Atlanta e novamente com o lendário produtor Brendan O'Brien, eles simplesmente estavam armados com novas músicas e que também se tornariam clássicas na história do rock, como "Interstate Love Song" e "Big Empty".


Estas duas e mais canções do álbum "Purple" eram indiscutivelmente brilhantes e destinadas à MTV, rádios e rankings pelo mundo afora.


STONE TEMPLE PILOTS também estava soando ímpar e singular na época, que era qualquer outra coisa que as bandas contemporâneas estavam criando, para sempre terminando com as irritantes comparações ao PEARL JAM.


Num breve relato para a revista Rolling Stone na época do lançamento deste álbum, o saudoso vocalista Scott Weiland havia dito: "Estamos definitivamente conscientes de não nos classificarmos em nenhum gênero musical. Não para fazer uma declaração para vocês, mas somente para não ficar entediado”.

"Interstate Love Song"

Confira também:


























Mais Recentes
Destaques
bottom of page