• by Brunelson

Alice in Chains: "amigos já se foram, mas o coração da banda ainda está intacto"


Alice in Chains

Conforme noticiado pela revista Rolling Stone, o guitarrista e compositor desde sempre do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, concedeu uma recente entrevista para a série Gibson Icons e que será publicada em breve ao público, onde o músico reflete sobre toda a sua carreira na banda.


No trailer disponível, Cantrell fala: "A música era algo que sempre esteve em nossa casa desde muito cedo. Naquela época, eu gostava muito de rock, como AC/DC, KISS e o metal inglês. Eu cresci escutando bandas que escreviam bons riffs e só queria tocar guitarra, compor e escrever músicas, sendo que tenho orgulho em ter surgido de uma comunidade onde tinha muitos dos meus amigos. Sabe, 33 anos depois, alguns amigos já se foram, mas o coração da banda ainda está intacto e as razões e o significado por trás de tudo o que fazemos, de onde viemos e o que isso significa, não deixamos perder no interior de nenhum de nós da banda”.


Cantrell fala sobre como o ALICE IN CHAINS se formou, a história da banda, a sua abordagem para escrever e compor músicas, e como o grupo se reformou após o falecimento do vocalista original da banda, Layne Staley, tudo em um longo bate-papo.


O episódio completo desta entrevista com Jerry Cantrell chegará em julho de 2020.


Mais recentemente, ALICE IN CHAINS havia lançado o seu 8º trabalho de estúdio em 2018, o álbum "Rainier Fog" e que foi indicado ao Grammy, sendo que foi realizada a turnê mundial completa desse disco.


Sobre a ressurreição do ALICE IN CHAINS, Cantrell finalizou: "Tivemos que pensar sobre isso, na decisão em trazer um novo vocalista para a banda... Esta é a nossa vida, sabe? Criamos esta banda e só porque o nosso amigo não está mais aqui, não significa que esse material sonoro ainda não esteja vivo e que se comunica com as pessoas. Temos propriedade total sobre o nosso trabalho e isto somos nós... Isto é o que fazemos e demorou um pouco para voltar a acontecer".


Só lembrando que Layne Staley faleceu em 2002 e o baixista original do ALICE IN CHAINS, Mike Starr (que tinha sido demitido do grupo em janeiro de 1993), faleceu em 2011 (ambos na foto acima com Jerry Cantrell).

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques