Alice in Chains: "amigos já se foram, mas o coração da banda ainda está intacto"

June 20, 2020

 

Conforme noticiado pela revista Rolling Stone, o guitarrista e compositor desde sempre do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, concedeu uma recente entrevista para a série Gibson Icons e que será publicada em breve ao público, onde o músico reflete sobre toda a sua carreira na banda.

 

No trailer disponível, Cantrell fala: "A música era algo que sempre esteve em nossa casa desde muito cedo. Naquela época, eu gostava muito de rock, como AC/DC, KISS e o metal inglês. Eu cresci escutando bandas que escreviam bons riffs e só queria tocar guitarra, compor e escrever músicas, sendo que tenho orgulho em ter surgido de uma comunidade onde tinha muitos dos meus amigos. Sabe, 33 anos depois, alguns amigos já se foram, mas o coração da banda ainda está intacto e as razões e o significado por trás de tudo o que fazemos, de onde viemos e o que isso significa, não deixamos perder no interior de nenhum de nós da banda”.

 

Cantrell fala sobre como o ALICE IN CHAINS se formou, a história da banda, a sua abordagem para escrever e compor músicas, e como o grupo se reformou após o falecimento do vocalista original da banda, Layne Staley, tudo em um longo bate-papo.

 

O episódio completo desta entrevista com Jerry Cantrell chegará em julho de 2020.

 

Mais recentemente, ALICE IN CHAINS havia lançado o seu 8º trabalho de estúdio em 2018, o álbum "Rainier Fog" e que foi indicado ao Grammy, sendo que foi realizada a turnê mundial completa desse disco. 

 

Sobre a ressurreição do ALICE IN CHAINS, Cantrell finalizou: "Tivemos que pensar sobre isso, na decisão em trazer um novo vocalista para a banda... Esta é a nossa vida, sabe? Criamos esta banda e só porque o nosso amigo não está mais aqui, não significa que esse material sonoro ainda não esteja vivo e que se comunica com as pessoas. Temos propriedade total sobre o nosso trabalho e isto somos nós... Isto é o que fazemos e demorou um pouco para voltar a acontecer".

 

Só lembrando que Layne Staley faleceu em 2002 e o baixista original do ALICE IN CHAINS, Mike Starr (que tinha sido demitido do grupo em janeiro de 1993), faleceu em 2011 (ambos na foto acima com Jerry Cantrell).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Soundgarden: "não temos mais controle sobre as vendas online de mercadorias da banda"

September 23, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead