Jimi Hendrix: relembrando da lendária performance em 1969 no Royal Albert Hall em Londres

June 16, 2020

 

Em fevereiro de 1969, Jimi Hendrix realizou 02 apresentações no lendário Royal Albert Hall em Londres. A aparição em 24 de fevereiro (foto) acabaria sendo a última da formação original da JIMI HENDRIX EXPERIENCE neste histórico local.

 

A banda formada por Jimi Hendrix (vocal/guitarra), Noel Redding (baixo) e Mitch Mitchell (bateria), estreou no Royal Albert Hall em novembro de 1967, notavelmente no mesmo ano em que o PINK FLOYD também estreou no icônico local. 

 

Mas em 1968, as tensões começaram a ferver dentro da banda e com a sua administração. Enquanto que a formação original se separaria oficialmente em junho de 1969 - após cumprirem os seus contratos - JIMI HENDRIX EXPERIENCE apresentaria alguns dos seus melhores shows em seus últimos dias no Royal Albert Hall, que também marcaram as suas datas finais em turnê pela Europa.

 

Deixando de lado as suas diferenças, os 02 shows foram recheados de clássicos como a canção "Lover Man", além de "Hear My Train a Comin'", "Red House" e apresentando os covers de Elmore James da música "Bleeding Heart” e do CREAM da canção “Sunshine of Your Love”. 

 

Depois que um par de músicas vintage de Hendrix como "Fire" e "Voodoo Child" foram apresentadas, uma nova canção era mostrada ao público, "Room Full of Mirrors". Hendrix e companhia deixaram o palco e as coisas ficaram um pouco fora de controle para o JIMI HENDRIX EXPERIENCE...

 

Veja o que Jane Simmons escreveu, presidente do fã clube oficial de Jimi Hendrix na Grã-Bretanha em Abril de 1969:

 

“A multidão ficou absolutamente furiosa com o final do show e gritou por mais de 04 a 05 minutos. Algumas pessoas começaram a sair porque não parecia que a banda iria retornar... As pessoas ainda estavam dançando nos corredores, quando a banda toda retornou ao palco e enlouqueceu a atmosfera para o público restante, onde tocaram as clássicas músicas 'Purple Haze' e 'Wild Thing'. Hendrix tocou a guitarra com os dentes e depois a jogou no chão… Na verdade, a maioria do público restante era composto por policiais, seguranças, agentes de eventos e claro, alguns fãs”.

 

Talvez para reprimir toda a agitação do público, Jimi Hendrix de fato retornou ao palco para um bis raro que também incluiu o hino nacional americano, "The Star Spangled Banner". 

 

Confira o setlist completo desta lendária apresentação de Jimi Hendrix no Royal Albert Hall em 24 de fevereiro de 1969:

 

Setlist:

 

1. Lover Man  

2. Stone Free

3. Hear My Train a Comin'  

4. I Don't Live Today

5. Red House

6. Foxy Lady

7. Sunshine of Your Love  

8. Bleeding Heart  

9. Fire

10. Little Wing

11. Voodoo Child

12. Room Full of Mirrors  

 

Encore Break

 

13. Purple Haze  

14. Wild Thing  

15. The Star Spangled Banner 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Serial Hawk: bandas atuais de Seattle mantendo o legado rock - Parte 3

July 15, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead