top of page
  • by Brunelson

Revista 89 Rock: matéria de capa sobre o Nirvana em 2000 - Parte 2 (última)


Nirvana

Lá em abril de 2000, a revista brasileira 89 Revista Rock havia publicado uma matéria de capa sobre o NIRVANA (foto), mais especificamente sobre o seu frontman, Kurt Cobain, que marcava exatamente 06 anos do seu falecimento.


A reportagem aborda mais as histórias pessoais de Cobain com um breve resumo de sua vida e carreira musical.


Nesta 2ª e última parte que o site rockinthehead separou, segue um breve depoimento de Arnaldo Baptista da banda brasileira MUTANTES sobre o fã Kurt Cobain. E mais abaixo, 05 histórias que a revista levantou, deixando a dúvida se são verdadeiras ou não...


Segue a matéria completa logo abaixo:


Dizem Que Sou Louco


Kurt Cobain era, o que se pode dizer, um nerd musical. Daqueles que fazem questão de ter os discos mais raros e diferentes possíveis.


Um de seus orgulhos era possuir álbuns dos MUTANTES, banda de rock brasileira do fim dos anos 60 e começo dos 70 que contava com a ainda adolescente Rita Lee e os irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. Quando veio tocar no Brasil com o NIRVANA em 1993, Kurt disse que sua grande expectativa em relação ao país era encontrar uma loja onde pudesse completar sua coleção dos MUTANTES. Além disso, queria conhecer Arnaldo.


Com a impossibilidade de falar com o ídolo, que vive num sítio em Minas Gerais, mandou um bilhete para ele.


"Ele aconselhou-me a respeito de não ser engolido pelo sistema, e eu quase fui. Então, achei engraçado", diz Baptista. "Esse contato foi legal. Kurt falou que amava a gente e indicou algumas bandas para eu ouvir".


O ex-MUTANTES diz que ficou chocado quando viu na capa de um jornal que o amigo - que não conhecia pessoalmente - tinha se matado. "Ele não curtiu muito a vida", afirma Arnaldo Baptista.


Cheira a História Mal Contada


Seis anos após a morte de Kurt Cobain, algumas histórias e lendas permanecem vivas. A verdade dificilmente virá à tona...


1) Usar nomes falsos para fugir do assédio em hotéis já é tradicional. Paul McCartney, por exemplo, registrava-se como Phil Ramone. Já Kurt e Courtney Love usavam o "Sr. e Sra. Simon Ritchie", o nome real de Sid Vicious.


2) Após uma briga da mãe de Kurt com seu padastro, ela fez com que ele jogasse todas as suas armas no rio Wishkah. Kurt, com 15 anos, chamou alguns moleques e pescou os revólveres. Vendeu-os e conseguiu o dinheiro para comprar seu primeiro amplificador.


3) Courtney Love diz que Kurt morreu odiando Dave Grohl, por achar que ele o abandonou no momento mais difícil de sua vida.


4) No início da turnê do disco "In Utero", Kurt queria que o SEPULTURA abrisse os shows. As apresentações nunca aconteceram.


5) A morte de Kurt foi descoberta em 08 de abril de 1994, mas os legistas confirmaram que ele se matou no dia 05 de abril. Dizem que sua mãe, Wendy, garante ter falado com Kurt, por telefone, no dia 06 de abril.


Confira a 1ª parte desta matéria:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page