top of page
  • by Brunelson

Nirvana: "pareciam arranjos simples, mas olhando de perto percebe que é diferente"


Nirvana

No mês passado, o rapper Post Malone e o baterista Travis Barker uniram forças em um tributo matador ao NIRVANA para arrecadar fundos para a Organização das Nações Unidas e para a Organização Mundial da Saúde - referente ao coronavírus.


Malone e Barker vasculharam um setlist de 15 clássicos do NIRVANA, incluindo os favoritos dos fãs como as músicas "Come as You Are", "Heart Shaped Box", "About a Girl" e mais.


Em uma nova entrevista para a revista Spin, o baterista Travis Barker detalhou como surgiu esta colaboração.


Seguem alguns trechos:


“Eu estava em casa trabalhando com um artista amigo meu quando recebi uma ligação. A pessoa é amigo de Post Malone e havia me dito: 'Eu tenho essa ideia de colaboração musical que quero apresentar a Post e gostaria muito que você gravasse a bateria nas músicas'".


“Então, depois de 45 minutos lhe enviei a bateria gravada. Ele me respondeu: 'Isso é incrível! Você gostaria de fazer essas coisas do NIRVANA conosco? Estávamos conversando sobre talvez fazer uns 20 covers do NIRVANA para arrecadar fundos aos socorristas referente ao coronavírus".


Barker achou que era uma brincadeira, mas após 03 dias de conversas, os idealizadores da música encontraram uma maneira de transformar o ambicioso esquema em realidade.


“Continuamos conversando sobre isso e eles disseram que estavam falando sério e que iriam começar a gravar em 03 dias. Eu fiquei, tipo: 'Nossa, isso está realmente acontecendo'".


"Eu passei os próximos 03 dias aprendendo 20 músicas do NIRVANA, o que foi divertido porque o NIRVANA é uma das maiores bandas de todos os tempos".


“As pessoas estão sentadas em suas casas hoje e realmente precisam de música ao vivo, e que banda melhor para prestar homenagem do que o NIRVANA?”


Quando perguntado sobre a experiência de aprender as músicas do NIRVANA, Barker respondeu: “Você precisa escutar com um ouvido diferente quando está realmente focado em aprender a música, em vez de apenas curtir a música".


"Existem alguns arranjos estranhos nas canções do NIRVANA. Na música 'School' existem alguns arranjos estranhos, assim como na canção 'Very Ape' acho que o refrão é em 05 compassos em vez de 04".


Barker finaliza: "NIRVANA era muito legal, cara... O que pareciam arranjos muito simples, quando você olha um pouco mais de perto percebe que é meio diferente”.


Confira o áudio do NIRVANA das 02 músicas citadas por Travis Barker nesta entrevista:

"School"

"Very Ape"

Mais Recentes
Destaques
bottom of page