top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: "as mortes de Chris Cornell e de Prince inspiraram o meu álbum solo", diz


Alice in Chains

O vocalista/guitarrista do ALICE IN CHAINS, William DuVall, foi entrevistado pela revista Ghost Cult Magazine e falou como as mortes de Chris Cornell (frontman do SOUNDGARDEN, TEMPLE OF THE DOG e AUDIOSLAVE) e de Prince inspiraram a criação do seu 1º álbum solo, "One Alone", lançado em outubro de 2019.


Seguem alguns trechos:


"Na verdade eu estava no último show de Prince e pensar que ele iria nos deixar 01 semana depois, era inimaginável e ainda é. E então, perdemos Chris Cornell depois disso e foram apenas alguns anos brutais até aqui".


"Eu acho que todos nós que estamos aqui fora levando a vida, somos obrigados a se reconciliar com o fato de que o amanhã não é garantido para nenhum de nós, e o que quer que você esteja fazendo em sua vida, quando esses tipos de choques acontecem, podem ser um alerta real para acelerar o seu jogo ou mantê-lo do jeito que está, se você já estiver operando em um nível alto para não deixar cair, e para estar sempre mais consciente de como está se movendo no mundo e o que você deve deixar aqui quando partir".


"Devo dizer que esse tipo de coisa também fazia parte do mecanismo que conduz o processo de tomada de decisão sobre o lançamento de um álbum como 'One Alone'. Certamente perdendo amigos e perdendo Chris Cornell, dois caras que eu admirava tremendamente e os dois que podiam se apresentar em uma variedade de cenários, incluindo apenas fazendo show de um homem só".


"Essas perdas nos ocasionaram um grande choque e muita tristeza... Foi difícil, talvez eu devesse seguir em frente e tocar essas músicas do jeito como estão, não mudando nada nelas, sabe? Fazendo alguns shows e provando para mim mesmo e para qualquer pessoa que se importe e ver o que acontece. E aconteça o que acontecer, pelo menos eu fiz, pelo menos eu tentei".


"Com certeza essas perdas que sofremos nos últimos anos foi parte do processo da tomada de decisão e parte da minha motivação para gravar esse disco".


William Duvall começou a cantar algumas músicas (junto com vários outros vocalistas) nos shows de retorno do ALICE IN CHAINS em 2005. Desde então - e já parceiro da banda solo do guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, desde o início do século - ele foi se firmando na banda e com Duvall nos vocais o ALICE IN CHAINS já lançou 03 álbuns de estúdio: "Black Gives Way to Blue" (2009), "The Devil Put Dinosaurs Here" (2013) e "Rainier Fog" (2018).


Confira o áudio de uma canção de cada álbum do ALICE IN CHAINS com William Duvall nos vocais:

"Acid Bubble"

"Phantom Limb"

"So Far Under"

Mais Recentes
Destaques
bottom of page