Kurt Cobain: a carta manuscrita antes da fama para os seus avós em 1988

May 26, 2020

 

A revista Far Out Magazine publicou uma carta manuscrita pelo lendário frontman do NIRVANA, Kurt Cobain (foto).

 

A carta prova que ele era todo coração por trás de tudo.

 

Endereçada aos seus avós e datada em 1988, e quando Cobain se preparava para as férias de Natal, a carta foi escrita na época em que o NIRVANA acelerou o processo de suas gravações. Com isso, levou o grupo à sua eventual participação em álbuns promovidos pelo selo da Sub Pop, Seattle.

 

Famosamente conhecidos, os avós de Cobain pressionaram ativamente o músico a seguir o seu lado artístico desde sua tenra idade e tiveram um papel importante em seu desenvolvimento. Eles ajudaram um jovem Kurt a ficar conectado com o seu coração e permitiram que o seu estilo de hard rock tivesse um pouco de suavidade.

 

Em sua carta, o vocalista do NIRVANA explica os preparativos para a turnê da banda e como ele esteve no estúdio preparando músicas que depois seriam lançadas no 1º álbum de estúdio do NIRVANA, "Bleach" (1989). 

 

Comovente para aqueles que estão cientes da morte trágica de Cobain, ele explica que, ao escrever a carta, Kurt está "mais feliz do que nunca".

 

“Caros avós perdidos há muito tempo”, começa escrevendo Cobain, "sinto muita falta de vocês, o que não é desculpa para eu não visita-los". Este trecho é um reflexo impressionante de sua conexão com os avós e marca o vocalista como um dos líderes mais vulneráveis de todos os tempos.

 

No final da carta Kurt deixou escrito o seu número de telefone, de onde morava na época na cidade de Olympia (próxima a Seattle).

 

Só lembrando que na biografia oficial de Kurt Cobain, "Mais Pesado Que o Céu" - do autor Charles Cross - esta carta também é citada.

 

Confira a carta traduzida na íntegra logo abaixo:

 

 

Caros avós perdidos há muito tempo.

 

Sinto muita falta de vocês, o que não é desculpa para eu não visita-los. Estou muito ocupado morando na cidade de Olympia quando não estou em turnê com a minha banda. Lançamos um single recentemente e já está esgotado nas lojas. Estamos gravando canções para o nosso disco de estréia nesta segunda-feira e que será lançado em março. 

 

Em fevereiro faremos uma turnê novamente pela California e voltaremos em abril apenas para fazer uma pausa e depois voltar à estrada. 

 

Estou mais feliz do que nunca. Seria bom saber notícias de vocês também. 

 

Feliz Natal. 

 

Com amor, Kurt. 

 

352-0992

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Jimmy Chamberlin: baterista do Smashing Pumpkins revela bastidores de gravação e relacionamento musical com Billy Corgan

September 28, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead