top of page
  • by Brunelson

Kurt Cobain: fotógrafo comenta sobre as últimas fotos que tirou do frontman do Nirvana


Nirvana

O famoso fotógrafo Mark Seliger revelou exclusivamente ao site Page Six, como ele tirou uma das últimas fotos conhecidas de Kurt Cobain meses antes de sua morte.


Trabalhando com Cobain na promoção do álbum "In Utero" (4º trabalho de estúdio, 1993), Seliger tirou a famosa foto dele cercada por cabeças de boneca (logo abaixo). Seliger disse: “Ele era realmente muito descontraído e se divertia muito com isso. Ele parecia estar de bom humor, mas 06 meses depois ele se foi".

Nirvana

Lembrando de trabalhar com o NIRVANA em uma capa da revista Rolling Stone, Seliger falou: “Eles costumavam usar camisetas brancas com o nome de bandas locais de Seattle e eu estava tentando evitar isso. Pedi a Dave Grohl e Krist Novoselic que não usassem essas camisas, mas eles saíram rindo da van, pois Kurt estava usando o seu suéter cardigã exclusivo e o abriu, por baixo estava a sua camisa que dizia: 'Revistas corporativas ainda são uma droga' (foto abaixo). Eu tive que apresentar as fotos aos editores da revista e senti como se tivesse estragado tudo, mas eles adoraram e funcionou do jeito que foi”.

Nirvana

Seliger está leiloando fotos com edição limitada para arrecadar fundos às organizações de assistência ao COVID-19.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page