top of page
  • by Brunelson

Eddie Vedder: contando histórias sobre o fã Dennis Rodman


Pearl Jam

O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, afirmou em uma nova entrevista ao The Bill Simmons Podcast que o ex-jogador de basquete da NBA e fã declarado da banda, Dennis Rodman, o levou no último minuto para um show do JANE'S ADDICTION em Las Vegas na turnê de reunião do grupo em 1997.


Rodman e o time que ele jogava na época, Chicago Bulls, estavam em Seattle para enfrentar o Seattle SuperSonics na noite seguinte, onde o segurança de Rodman deu a Vedder 03 passagens de avião para Las Vegas.


Seguem alguns trechos:


"Ele havia me dito: 'JANE'S ADDICTION vai se apresentar em Las Vegas'. Eu fiquei, tipo: 'Jesus Cristo!', porque já era quase 18:00hs e ele me disse: 'Chegaremos lá às 21:00hs e eles não vão começar antes das 21:30hs'”.


“Acabamos passando juntos pelo maldito aeroporto de Seattle, quero dizer, as velhinhas amavam Dennis Rodman e passamos correndo pelo aeroporto. Olhava para trás e as pessoas estavam criando uma 'pista de corrida' atrás dele como um rio, sabe? As pessoas gritavam: 'Dennis! Dennis!' e ele respondia: 'Eddie Vedder está bem aqui! Eddie Vedder está aqui!', apontando o dedo para mim".


Vedder disse que quando eles chegaram no show, Rodman se divertiu muito: "Dennis olhou para mim e disse: 'É relaxante, certo?'"


Vedder falou também sobre o fã do PEARL JAM que Rodman é: "Ele colocava a música do PEARL JAM para tocar enquanto assistia às fitas de jogos da NBA".


Vedder também revelou que não foi por acaso que Rodman foi um dos principais reboteiros da NBA na época: “Esse cara trabalhou duro, sabe?"


Confira outras matérias que o site rockinthehead já publicou envolvendo o PEARL JAM e Dennis Rodman. É só clicar nos títulos abaixo:





Dentre algumas, lembrando que Dennis Rodman fez uma aparição no show do PEARL JAM no estádio de baseball em Chicago, Wrigley Field, em 2016 (foto acima). Assim como na versão de estúdio da canção "Black Red Yellow" - que ficou de fora do álbum "No Code" (4º disco, 1996), mas foi incluída posteriormente na coletânea de lados-b, "Lost Dogs" (2003) - Rodman interpretou a sua parte "vocal" na música neste show.


Na versão de estúdio foi incluída a fala real dele por uma secretária eletrônica que o próprio Rodman havia enviado a Eddie Vedder.


Confira o áudio de estúdio da canção "Black Red Yellow":

E você pode conferir esta entrevista na íntegra em inglês de Eddie Vedder no vídeo abaixo, onde apresenta várias imagens com a participação de Dennis Rodman nos shows do PEARL JAM ao decorrer dos anos:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page