top of page
  • by Brunelson

Chris Cornell: carta emocionante de seu irmão; confira performance inédita de cover do Led Zeppelin


Soundgarden, Audioslave, Temple of The Dog

Peter Cornell, irmão do falecido vocalista do SOUNDGARDEN, AUDIOSLAVE e TEMPLE OF THE DOG, Chris Cornell, marcou ontem (18/05/2020) em rede social os 03 anos da morte de Chris, detalhando um sonho em que os irmãos Cornell se despediram.


Confira a sua postagem na íntegra:


Amigos...


Faz algum tempo. Espero que este post os encontrem saudáveis e seguros. Eu não digo isso com indiferença. Esse furacão global brutalmente cruel que somos forçados a navegar nos tocou de maneira cruel. A minha família e eu enviamos a cada um de vocês amor e força.


03 anos... Já passaram 03 anos e às vezes parece que são 50 anos e às vezes parece que foi ontem. 03 vezes nesta semana, Chris estava nos meus sonhos. Acordei chorando depois de 02 deles. Em uma, estávamos sentados no chão da sala comendo uma tigela de cereal e conversando sobre cães e barcos. Saí da sala por 01 minuto e depois passei por ele a caminho da cozinha. Foi quando acordei e o sonho me esmagou como um taco de baseball na testa. Ele não estava realmente lá. Ele está morto e então, vieram as lágrimas.


Em outro sonho, ele veio até mim para me dizer que havia feito a escolha errada e me pediu para ajudar a descobrir como viajar de volta no tempo. Trabalhamos incansavelmente e freneticamente e não conseguimos resolvê-lo. No final do sonho, eu senti como se estivesse flutuando para longe e ele ficou cada vez menor no horizonte. Ele se despediu pouco antes de desaparecer e enquanto estava sumindo da minha vista, ele gritou: “Pelo menos eu posso me despedir dessa vez. Eu te amo, irmão!" Eu acordei chorando.


No primeiro ano após o suicídio de Chris, recitei com relutância o clichê cansado: "O tempo cura todas as feridas". O que eu encontrei desde então é: foda-se isso! Não cura e não precisa. Sem tristeza não poderíamos conhecer a felicidade. Sem dor não conhecemos saúde e felicidade. Sem a morte não apreciamos a vida.


Eu descobri que não é um processo de superar a devastação, mas um processo de lidar com isso como parte da minha vida - nossas vidas. A tristeza não se dissipa. Agora é meu dever considerá-lo querido como um homem que amei toda a minha vida e continuarei a fazê-lo até encontrá-lo nos portões perolados. Ele sempre quis que eu ficasse bem, provavelmente porque eu não estava há muitas décadas. Ele sempre fez o seu melhor para me ajudar a "consertar a minha nave".


A última coisa que ele disse à minha esposa quando a viu em 19 de abril de 2017 (01 mês antes do ocorrido) foi: "Prometa que você sempre cuidará de Peter". A sua saída de nossas vidas me colocou em um caminho para não deixar pedra sobre pedra quando se trata de gerenciar a minha doença mental, a minha recuperação e meu stress pós-traumático.


Eu sinto falta dele diariamente e as lágrimas vêm com frequência. 03 anos, 05 anos ou 25 anos... Eu serei o guardião das lembranças, das nossas lembranças. Dele e das minhas. A última coisa que ele me disse foi no meu aniversário e que foi a mesma coisa que ele me disse quando eu morava em New York há 17 anos. Os detalhes são pessoais, mas a essência do que ele me disse era que confiava em mim para ser forte e proteger aqueles que ele mais amava.


Irmão, eu amo você. Eu sinto a sua falta da mesma forma de quando estávamos voltando de avião para casa de Detroit, naquele mês de maio de 2017.


Descanse em paz. Desta vez, eu entendi.


Muito amor para todos vocês.


Ass: Peter Cornell



Para marcar esta triste data, o radialista americano Howard Stern liberou mais um vídeo inédito da performance de Chris Cornell em sua rádio no ano de 2011. Há um tempo atrás, foi liberado o vídeo da performance da canção "Imagine" de John Lennon. Agora, foi liberado o vídeo da música "Thank You" do LED ZEPPELIN.


Confira esta eletrizante performance de Chris Cornell com o cover do LED ZEPPELIN:

Confira a matéria que o site rockinthehead havia publicado quando foi liberado o vídeo de Chris Cornell apresentando a canção "Imagine" neste mesmo programa de rádio. É só clicar no título abaixo:


Mais Recentes
Destaques
bottom of page