top of page
  • by Brunelson

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 29


Green River


29) Banda: GREEN RIVER

Disco: "Come on Down" (1º EP, 1985)


O lançamento de estreia do GREEN RIVER é uma mistura de punk, metal e hard rock, cheio de riffs lentos, dramáticos pratos e chimbal da bateria, com o frontman, Mark Arm, no melhor estilo Iggy Pop da banda THE STOOGES.


É o som de jovens músicos sentindo o caminho através de suas influências. Seja um pouco do AEROSMITH e do BLUE OYSTER CULT no refrão da canção “Swallow My Pride”, ou choramingando algumas injeções de BLACK FLAG e Neil Young na icônica música “Come on Down” - uma canção cujo refrão, “venha até o rio”, é ainda mais arrepiante considerando que o assassino Gary Ridgway, também conhecido como o Green River Killer, que estuprava e matava prostitutas e mulheres em Seattle.


GREEN RIVER também galopava um pouco de IRON MAIDEN na música “Tunnel of Love”.


O baixista Jeff Ament havia dito para a revista Rolling Stone em sua mais recente entrevista: “O guitarrista Stone Gossard gostava muito de bandas como UFO e IRON MAIDEN. Eu não sei se algum de nós realmente abraçou essas bandas na época. Stone estava compondo muita música, então, estávamos pegando aqueles riffs que ele estava criando, desconstruindo-os e transformando-os em nossas próprias coisas”.


Neste disco, há apenas alguns indícios da música que os membros da banda fariam mais tarde em seus futuros grupos: MUDHONEY, MOTHER LOVE BONE, TEMPLE OF THE DOG e PEARL JAM.


É mais como um plano aproximado de uma das fontes do grunge e para onde o gênero poderia ir.


"Swallow My Pride"

Confira também:





















Mais Recentes
Destaques
bottom of page