top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: confira principais críticas e avaliações ao disco "Gigaton"


Pearl Jam

O novo álbum do PEARL JAM lançado agora no final de março de 2020, "Gigaton" (11º disco), vem recebendo críticas positivas de diversos sites e revistas.


O site agregador Metacritic falou: "O álbum 'Gigaton' recebeu uma pontuação média de 79 em 100, com base em 24 resenhas".


O crítico da revista AllMusic, Stephen Thomas Erlewine, classificou o álbum em 04 de 05 estrelas, observando que os seus três destaques foram as canções: "Who Ever Said", "Dance of The Clairvoyants" e "Never Destination".


O escritor da revista Rolling Stone, Kory Grow, também deu uma crítica positiva ao álbum, classificando-o em 04 de 05 estrelas. Ele escreveu que o disco "Gigaton" é "um exemplo admirável e inspirador de grunge adulto".


O roteirista da revista Spin, John Paul Bullock, também foi positivo em relação ao álbum concedendo 04 de 05 estrelas e escrevendo: "O disco 'Gigaton' tem algo para todos. É um álbum complexo e dinâmico, cheio de emoção sincera e humor sutil".


A revista Mojo, em mais uma crítica positiva concedendo 04 de 05 estrelas, escreveu: "Forte, solto, político e pessoal, PEARL JAM consegue o equilíbrio absolutamente certo".


Na revista britânica Kerrang, o escritor George Garner deu ao álbum a nota máxima (05 estrelas) e escreveu: "É o álbum mais furioso do PEARL JAM desde 2006. É o mais musicalmente inventivo desde 1998. E, em virtude de seus temas, é o mais gravemente necessário de toda a sua carreira. É, em suma, um triunfo". Ele também observou que "a audição do álbum 'Gigaton' costuma ser tão rápida que, na primeira vez, é fácil perder os detalhes que o tornam tão especial".


Escrevendo para o site AV Club, o jornalista Alex McLevy deu ao álbum uma nota "B", criticando-o por ser desigual, mas elogiando a banda pela experimentação musical, escrevendo: "Se destaca em comparação com vários álbuns mais recentes do PEARL JAM, devido à maior proporção de hits que foram perdidos na 2ª metade de sua carreira".


O crítico Matt Melis, do site Consequence of Sound, classificou o álbum com uma nota "B+", observando que as três melhores músicas do disco são: "Superblood Wolfmoon", "Quick Escape" e "Retrograde".


A revista de New York, Entertainment Weekly, também concedeu nota "B+" ao disco.


Steve Lampiris, jornalista do site inglês The Line of Best Fit, considerou "Gigaton" o álbum mais experimental da banda e deu uma pontuação de 08 em 10.


O icônico jornal do Reino Unido, The Guardian, concedeu 04 de 05 estrelas.


Confira os 03 singles lançados pelo PEARL JAM para promover o disco "Gigaton":

"Dance of The Clairvoyants"

"Superblood Wolfmoon"

"Quick Escape"

Mais Recentes
Destaques
bottom of page